Na última segunda-feira (27), o Vasco emitiu uma nota confirmando, por decisão judicial, a realização da partida contra o Sport no Maracanã. A mudança vai contra o consórcio que administra o estádio, formado por Flamengo e Fluminense, que havia vetado o jogo sob a alegação de não prejudicar o gramado. Em meio ao impasse, o clube de São Januário tem saldo devedor com a dupla Fla-Flu por aluguéis do campo.
Desde que assumiram a concessão temporária do Maracanã, enquanto a licitação definitiva não é divulgada pelo Governo do Rio de Janeiro, em abril de 2019, Flamengo e Fluminense cobram pelo aluguel do estádio. O Vasco, por sua vez, deve a dupla Fla-Flu cerca de R$ 246 mil por locações anteriores, tendo pago a última parcela da dívida em julho de 2021. A informação é do Jornal O Globo.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Vale ressaltar que o consórcio proibiu a realização do duelo entre Vasco e Sport, pela Série B do Campeonato Brasileiro, sob a premissa de preservar o gramado do estádio. O clube de São Januário, no entanto, considerou a decisão “arbitrária” e seguiu tentando mudar o veto, até acionar o Flamengo na Justiça e conseguir a liberação do jogo.
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, inclusive, se envolveu no imbrólgio ao notificar Flamengo e Fluminense. O documento emitido pela Casa Civil apontou a proibição como injustificável e, além disso, exigiu a liberação da partida sob risco de imposição de sanções aos clubes. As atitudes, inclusive, deixaram dirigentes do Fla indignados, que prometem ir atrás da construção do próprio estádio.
Apesar da confirmação na justiça e da venda de ingressos por parte do Vasco, a dupla Fla-Flu entrou com recurso contra a decisão. O consórcio chegou a apresentar um laudo técnico mostrando desgaste no gramado do estádio devido à sequência de partidas no local para impedir a realização do jogo, mas que foi ignorado pela Justiça.
Atlético-MG perdeu a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro para o Atlético-GO A noite de quarta-feira…
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Flamengo encara o Atlético-MG no próximo domingo (10) Depois de vencer o Cruzeiro por 1…
Executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel subiu o tom contra a arbitragem de Cruzeiro…
John Textor afirmou que 'chutou a bunda' do Flamengo na terça-feira (05) O Flamengo venceu…
Simeone e Filipe Luís trabalharam juntos por oito temporadas no Atlético de Madrid (ESP) Após…
Ver comentários
Entrega essa merd@ para o governo e joga em Brasilia....Simples....
Não entendo pq o Estado briga com o Flamengo nesse caso do Marcanã.
O Estado não tem condições de administrar o Maraca.
Flamengo tem bancado quase sozinho essa administração.
A hora que o Mengão abandonar o Maraca, os outros 3 do Rio não vão conseguir bancar essa.
Demorou muito pro Mengão ter o seu próprio estádio.
O Vasco não pagou e nem vai pagar esse aluguel do Maracanã. É um clube que deve milhões e arrecada muito menos do que aquilo que gasta por ano, o que faz sua dívida crescer e a torna impagável. A solução que o Vasco e outros clubes vão implantar é a criação da SAF, que, na prática, institucionaliza o calote para seus credores antigos( falando no bom português: quem compra a SAF do clube vai dizer que não tem responsabilidade com a dívida anterior a data da sua compra; o Ronaldo está fazendo isso no Cruzeiro). Vamos fazer um exercício de imaginação: se o Flamengo descumprir os termos do acordo de cessão do Maracanã, o Poder Público tem o direito de executar a dívida e penhorar bens do Mais Querido, como as rendas dos jogos. Como eu sempre digo, o Estado é uma máquina eficiente para cobrar impostos e dívidas de quem produz, embora o dinheiro arrecadado nunca chegue aos serviços públicos e seja usado para engordar muitos ratos. O CR Flamengo, por sua vez, nunca conseguirá cobrar esse aluguel do Vasco. Esse dívida se arrastará anos no Judiciário, se o Mais Querido entrar com uma ação judicial de cobrança, até ser esquecida em algum tribunal. Dessa forma, só dirigentes muito incompetentes, como o senhor Landim( e outros que o antecederam) assumem um clube da grandeza do CR Flamengo e se recusam a construir um estádio próprio, como ele disse começo de sua gestão, optando por torrar o dinheiro do Mais Querido para bancar o Maracanã para outros clubes jogarem de graça.
Ahá, uhú! O Maraca é nosso!!! KKK
PARA QUEM AINDA NÃO SABE, A TURMA DO SÉRGIO CABRAL, OU GANG..., JÁ ESTÁ TODA NO GOVERNO DO CLÁUDIO CASTRO. ELES VOLTARAM!!!.. ????... EM TEMPO: E A MERCENÁRIA DA TUPI DO CLÓVIS M. JÁ ENTROU NO "TAMOS JUNTOS!", P VARIAR...