Governo do Rio pede liberação de Vasco x Sport no Maracanã sob risco de sanções a dupla Fla-Flu

Compartilhe com os amigos

Casa Civil enviou documento aos clubes citando Termo de Permissão Onerosa de Bem Público


Após o Consórcio Maracanã recusar o pedido de reconsideração realizado pelo Vasco ao veto do jogo contra o Sport, no dia 03 de julho, o Governo do Estado do Rio de Janeiro notificou Flamengo e Fluminense. O documento emitido pela Casa Civil aponta a proibição como injustificável e exige a liberação da partida sob risco de imposição de sanções aos clubes.

VEJA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA:

Foto: Reprodução

Formado por Flamengo e Fluminense, o Consórcio que administa o Maracanã precisa reconsiderar o veto imediatamente, segundo o documento enviado para Rodolfo Landim e Mário Bittencourt. Em caso de descumprimento, o ofício prevê punições como multas e, em última instância, o cancelamento do termo de permissão. As informações foram divulgadas primeiramente pelo GE.

As imposições, de acordo com a Casa Civil, são previstas em um cláusula no Termo de Permissão Onerosa de Bem Público de uso concedido pelo Estado do Rio de Janeiro. Com base no artigo, inclusive, o Vasco ressaltou que sua torcida tem direito de acompanhar os jogos no Maracanã em condições de igualdade com a dupla Flamengo e Fluminense.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


 


Nesta sexta-feira (24), o Vasco emitiu uma nota criticando a decisão de não reconsiderar o veto a partida contra o Sport, no dia 03 de julho, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube de São Januário também entrou na Justiça para poder levar o jogo para o Maracanã.

O Consórcio Maracanã, por sua vez, se defende com base na alegação de que o confronto entre Vasco e Sport causaria dano ao gramado do estádio devido à grande quantidade de jogos. O cronograma da administradora prevê a realização de, no mínimo, oito partidas, podendo chegar a dez. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo tem que construir seu próprio estádio como tamanho que a Nação merece e deixar de utilizar esse mico estadual, aí veremos o governo implorando pelo retorno do mais querido. E outra, os fedorentos de São Cristóvão não vivem dizendo que têm estádio? Usem aquele muquifo lá agora…

  • Pagar as contas do elefante branco pode né ??????????

  • Pagar as contas do elefante branco pode né ??????????

  • Pagar as contas do elefante branco pode né ??????????

  • O Flamengo tem que deixar o Maracanã e construir seu estádio.
    Deixa esse elefante branco , se fizer isso duvido que outros time cariocas vai cuidar ou até mesmo outras empresas vai dá lucro para o estado .

Comentários não são permitidos.