Dorival define escalação do Flamengo para oitavas da Copa do Brasil em treino nesta terça

Compartilhe com os amigos

Técnico tem a missão de escolher a equipe que enfrenta o Atlético-MG


O Flamengo vem recebendo muitas críticas por conta do mau desempenho apresentado nas últimas partidas, com exceção da vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá. Porém, depois desse jogo, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Atlético-MG, que marcou dois gols e não foi vazado pelo Mengão. Dorival Júnior, agora, tenta achar a melhor equipe para voltar a enfrentar o time mineiro.

Dorival comanda treino às 10h (horário de Brasília) desta terça-feira (21), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. A atividade é a última antes do primeiro confronto com o Atlético-MG nas oitavas da Copa do Brasil. Por isso, o treinador rubro-negro definirá a equipe titular na movimentação de logo mais.



A expectativa é que Dorival Júnior mexa pouco na equipe, mantendo os titulares que perderam para o Atlético-MG no domingo (19). Entretanto, o sistema ofensivo é a grande dúvida do treinador, pois Vitinho não vem correspondendo às expectativas dentro de campo. Porém, o atacante conta com a confiança do técnico, que pode mantê-lo no time principal.

Santos, recuperado de lesão, é outro que briga por uma vaga entre os 11 iniciais. Dorival, entretanto, tem receio de colocá-lo entre os titulares, por conta de estar sem ritmo de jogo. A última partida do goleiro aconteceu no dia 04 de maio, no empate de 2 a 2 com o Talleres (ARG), pela fase de grupos da Libertadores da América.

Diego Alves, com isso, provavelmente será mantido na equipe, com Matheuzinho na lateral direita, Rodrigo Caio e Pablo formando a dupla de zaga e Ayrton Lucas na esquerda. O meio-campo deve ser formado por João Gomes, Andreas Pereira e De Arrascaeta. O ataque, por fim, contará com a manutenção de Vitinho, Everton Ribeiro e Gabigol.

A escalação, no entanto, será divulgada somente uma hora antes de a bola rolar. O confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (22). A partida será disputada no Mineirão, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de volta será no dia 13 de julho, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lazaro joga mais que Vitinho. Pelo menos se dedica mais

  • E o Claudinho ex Bragantino que esta no Zenit da Russia ! Ficou ruim pra ele lá ! O mercado está restrito somente a Russia agora! E procurar os empresários! Este jogador será util ao Mengo ! Só tem Arrascaeta de criativo no meio !

  • Bem que o Dorival poderia sugerir a contratação do Mendoza do Ceará que possui característica parecida com a do BH veloz e de boa conclusão para jogar na vaga do Vitinho. Dorival conhece muito bem a potencialidade do jogador Mendoza.

Comentários não são permitidos.