Flamengo figura entre defesas mais ‘frágeis’ do Brasileirão; veja números

Compartilhe com os amigos

Desempenho defensivo do Rubro-Negro só não é pior que Juventude e Atlético-MG


O desempenho do Flamengo nesta edição do Campeonato Brasileiro está bem abaixo dos últimos anos, não à atoa a equipe está apenas na 16ª colocação. Como se não bastassem os resultados ruins, o Rubro-Negro também tem um número negativo que pesa contra seu favor: está entre os times que sofrem gols com mais facilidade na competição.

Com a mesma pontuação da primeira equipe na zona de rebaixamento, o Flamengo é o terceiro pior time no quesito chutes para sofrer um gol, à frente apenas de Juventude e Atlético-MG. De acordo com os números divulgados pelo SofaScore, os adversários precisam, em média, de apenas 6,5 chutes para balançar as redes do Mais Querido.

A diferença entre Flamengo e Palmeiras, líder no quesito, é de 13,1 finalizações. Para um adversário balançar as redes dos comandados de Abel Ferreira, por exemplo, é preciso chutar, em média, 19,6 vezes. O clube paulista é o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro e tem a defesa menos vazada da competição, com apenas cinco gols sofridos.

Já o sistema defensivo rubro-negro tem convivido com críticas por parte da torcida, principalmente os goleiros da equipe. Hugo falhou em partidas importantes na temporada, e chegou a ser sacado do time na última rodada para  que Diego Alves retornasse à meta. Ainda assim, foram três gols sofridos para o Internacional.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


 


Mesmo tendo equipes com defesas mais vazadas que a do Flamengo, em apenas duas das 12 partidas disputadas no campeonato o Rubro-Negro não sofreu gols. Foram nos duelos contra o Palmeiras e diante do Goiás, ambos no Maracanã. 

Tentando melhorar o retrospecto defensivo ruim no campeonato, o Flamengo recebe o Cuiabá, nesta quarta-feira (15), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida pode ser um recomeço para o Mais Querido dentro da competição com o apoio de sua torcida. O duelo terá exibição do Premiere, em pay per view, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também