Jogador seria substituto de Andreas Pereira, de saída do clube
O Flamengo segue a todo vapor no mercado de transferências para qualificar o elenco rubro-negro. Após acertar com Everton Cebolinha, o clube agora busca alvos para o meio de campo, que terá a iminente saída de Andreas Pereira. Para repor a posição, o Mais Querido estaria de olho no volante Gabriel Pires, do Benfica (POR).
Gabriel Pires estava cedido ao Al-Gharafa (QAT) e retorna ao Benfica (POR) após o fim do contrato de empréstimo. O volante tem vínculo com o clube português até 2024, mas não faz parte dos planos do técnico da equipe de Lisboa. As informações foram divulgadas pelo jornalista Julio Miguel Neto.
Apesar do interesse, o Flamengo ainda não oficializou uma proposta e monitora a situação do volante. Neste mês, Gabriel Pires foi alvo de outro clube brasileiro, o Botafogo. Segundo a imprensa de Portugal, o rival rubro-negro fez uma oferta de 3 milhõe de euros (R$ 15 milhões), que acabou sendo recusada pelo Benfica (POR). Na ocasião, a equipe portuguesa pediu, pelo menos, 5 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) para negociar o jogador.
Natural do Rio de Janeiro, Gabriel Pires está no Benfica (POR) desde 2018. O jogador é cria das divisões de base do Resende, mas foi negociado com a Juventus ainda nas categorias inferiores, em 2011. De lá para cá, o luso-brasileiro teve passagens por clubes italianos e espanhóis, até parar em Portugal.
