Com a derrota, o Mais Querido caiu da oitava para a 14ª colocação na tabela de classificação
Por: Nathalia Coelho
Na noite desta quarta-feira (08), o Flamengo perdeu para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a situação do técnico Paulo Sousa que já não era boa, ficou ainda pior. Desse modo, o anúncio da demissão do português parece ser apenas uma questão de tempo.
O JOGO
A partida começou bastante truncada e com o Flamengo sem apresentar nem uma proposta de jogo. Por isso, não demorou para que o Red Bull Bragantino aproveitasse a oportunidade de balanças as redes de Hugo Souza ainda aos 16 minutos do primeiro tempo.
Aos 15′, Artur sofreu falta de Ayrton Lucas na lateral. O próprio jogador foi para a cobrança e lançou a bola na primeira trave. Andreas Pereira cabeceou para trás e, na segunda trave, Luan Cândido mandou para dentro do gol, abrindo o placar para o Bragantino.
Com 21 minutos, Lázaro arriscou um chute de fora da área, mas, no momento da batida, o pé de apoio escorregou. Com isso, acabou mandando a bola para fora, sem perigo para o time adversário. Aos 23′, em contra-ataque, Gabigol tentou invadir a área do Bragantino, mas Léo Ortiz afastou
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Sabendo aproveitar a fragilidade do Flamengo, o Bragantino teve uma nova oportunidade ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Praxedes ‘achou’ a bola cruzada na área e cabeceou para o gol. No momento, Hugo fez grande defesa. No entanto, no rebote, Helinho chutou forte e mandou a bola para rede.
Apesar de ter conseguido ampliar o placar ainda no primeiro tempo, o Bragantino teve o tento anulado. Isso porque, a arbitragem marcou o impedimento. No momento do cruzamento na área, mais de um atleta do time comandado por Barbieri estavam impedidos.
Entre os 41 e 42 minutos, o Flamengo começou a trocar mais passes no campo de defesa, na tentativa de sair da marcação alta do Bragantino. Com 44′, Gabriel bateu cruzado para o gol. Cleiton fez a defesa, mas deu o rebote. Na sobra, Natan, ex-Fla, afastou o perigo.
Antes do minuto 45 chegar, Everton Ribeiro fez um cruzamento na área, e Vitinho apareceu na segunda trave. Sem marcação, o jogador não conseguiu pegar em cheio na bola e não completeu para o gol, desperdiçando uma grande chance de empatar o jogo para o Flamengo.
Perdendo o primeiro tempo parcialmente por 1 a 0, o Flamengo foi para o intervalo com 59% de posse de bola e, além disso, sete finalizações. A equipe de Paulo Sousa acertou 212 passes, teve cinco escanteios e recebeu um cartão amarelo (Lázaro).
O segundo tempo começou com pressão do Bragantino. Aos dois minutos, Helinho cobrou o escanteio, e Natan, que foi revelado nas categorias de base do Flamengo, no centro da área, fez o cabeceio. Na ocasião, o Mais Querido foi ‘salvo’ pela trave.
Aos seis minutos, Everton Ribeiro tocou para Andreas Pereira, dentro da área. Quando ele deu o corte em Luan Cândido, o pé do lateral do Bragantino acertou o jogador rubro-negro. Com isso, a penalidade foi marcada. No entanto, após análise do VAR, a arbitragem confirmou que Andreas Pereira estava em posição de impedimento quando foi lançado e o pênalti foi anulado.
Com 22′, Léo Pereira recebeu cartão amarelo por entrar em atrito com Luan Cândido. Na sequência, o árbitro foi à cabine do VAR para analisar falta que gerou cartões de ambos os atletas. As imagens mostraram, no entanto, mostraram que o atleta do Bragantino acertou um tapa no rosto de Matheuzinho. Sendo assim, o cartão amarelo recebido por Luan acabou substituído pelo vermelho.
Aos 30′, Gabigol fez lançamento para Everton Ribeiro, que não conseguiu o domínio perto da linha de fundo. No minuto seguinte, o Flamengo continuou todo no ataque, com o Bragantino apenas se defendendo. Com 39′, Hyoran cruzou na área, e a defesa rubro-negra afastou. Na sobra, Jadsom bateu de fora da área e a bola foi para fora.
Já com o jogo caminhando para os acréscimos, com 42 minutos, em contra-ataque, Lucas Evangelista lançou Hyoran, que avançou rápido. Quando entrou na área, cortou Gustavo Henrique e bateu. A bola acertou a perna do zagueiro rubro-negro e foi fraca para as mãos de Hugo Souza.
Já aos 45 minutos do segundo tempo, Marinho bateu colocado de fora da área, e Cleiton fez boa defesa para evitar o empate do Flamengo. Com 49′, a bola foi cruzada na área do time paulista, e Willian Arão cabeceou no canto. Cleiton foi buscar e fez grande defesa. Com 52′, o árbritro Wilton Pereira Sampaio apitou o final do confronto. Ao bater o Rubro-Negro por 1 a 0, o Red Bull Bragantino voltou a vencer após nove partidas sem triunfar.
Sem tempo a perder, o Flamengo não poderá lamentar o resultado e aguarda uma definição do futuro do técnico Paulo Sousa, que está prestes a ser demitido. Neste sábado (11) o Mais Querido volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 11ª rodada do torneio nacional, será diante do Internacional, no Estádio Beira-Rio, no Rio Grande do Sul, a partir das 21h (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO x FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (São Paulo)
Data: 08 de junho de 2022 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (horário de Brasília
Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Eric Ramirez (Renan) e Praxedes (Lucas Evangelista); Artur, Helinho e Ytalo (Hyoran).
Técnico: Maurício Barbieri
Flamengo: Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Thiago Maia (Arão), Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Marinho) e Vitinho; Lázaro (Pedro) e Gabigol.
Técnico: Paulo Sousa.
Perderam a oportunidade de trazer JJ mesmo sabendo que PS não iria fazer o time jogar, perderam a oportunidade de trazer o Leonardo jardim e agora não sei qual oportunidade vai perder
Manoel, já falei: essa diretoria é INCOMPETENTE!!!
SACANAGE PELO MENOS UNS 10 JOGOSDA GROSSA. É MANDAR O PAULO SOUSA. EMBORA. TEM QUE DEIXAR LO PRA VER SE ELE AINDA CONSEGUE GANHAR UNS 10 JOGOS.
PARA A DIRETORIA ELE ESTA. ÓTIMO MANDAR WMBORA. PRA QUE.
SACANAGE DA GROSSA. É SE MANDAR O PAULO SOUSA EMBORA. ELE É UM MALA SEM ALCA. MAS, É SIMPATIZANTE COM A DIRETORIA. MARCOS BRAZ. DEIXA O RAPAZ PRA VER SE ELE CONSEGUE GANHAR AINDA UMAS 10 PARTIDAS.. NÃO IMPORTA A POSIÇÃO NA TABELA. O QUE IMPORTA. É QUE A DIRETORIA ESTA ADORANDO O TRABALHO DO MALA SEM ALCA
SACANAGE DA GROSSA. É SE MANDAR O PAULO SOUSA EMBORA. ELE É UM MALA SEM ALCA. MAS, É SIMPATIZANTE COM A DIRETORIA. MARCOS BRAZ. DEIXA O RAPAZ PRA VER SE ELE CONSEGUE GANHAR AINDA UMAS 10 PARTIDAS.. NÃO IMPORTA A POSIÇÃO NA TABELA. O QUE IMPORTA. É QUE A DIRETORIA ESTA ADORANDO O TRABALHO DO MALA SEM ALCA
SACANAGE DA GROSSA. É SE MANDAR O PAULO SOUSA EMBORA. ELE É UM MALA SEM ALCA. MAS, É SIMPATIZANTE COM A DIRETORIA. MARCOS BRAZ. DEIXA O RAPAZ PRA VER SE ELE CONSEGUE GANHAR AINDA UMAS 10 PARTIDAS.. NÃO IMPORTA A POSIÇÃO NA TABELA. O QUE IMPORTA. É QUE A DIRETORIA ESTA ADORANDO O TRABALHO DO MALA SEM ALCA