Flamengo prioriza reforços para outras posições após contratar Everton Cebolinha

Compartilhe com os amigos

Atacante assinará contrato na tarde deste sábado com o Rubro-Negro


O Flamengo deseja reforçar o elenco para o restante desta temporada, e isso não é segredo para ninguém. O atacante Everton Cebolinha foi o primeiro a chegar no clube rubro-negro para o meio deste ano. A partir de agora, os dirigentes intensificarão a procura por jogadores de outras posições.

A diretoria carioca quer contratar lateral direito, dois volantes e um meia-armador. As duas primeiras posições, contudo, são vistas como prioritárias pelos dirigentes. Afinal, Andreas Pereira está de saída, retornando ao Manchester United (ING). Além disso, Maurício Isla acertou com a Universidad Católica (CHI) e não é mais atleta do Flamengo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Somando-se às saídas, Rodinei não faz parte dos planos e deve se despedir do Flamengo em dezembro deste ano, quando termina o contrato do lateral direito. Os volantes João Gomes e Willian Arão também podem estar de saída, sobretudo ao término da atual temporada, mas por motivos diferentes.

João Gomes é visto como oportunidade de fazer caixa, ou seja, ser negociado por alta quantia. Willian Arão, por outro lado, está em fim de ciclo no Rubro-Negro, e os dirigentes não se opõe a liberá-lo, caso chegue proposta. Por isso, a diretoria promete ir atrás tanto de lateral direito quanto de volantes, estes de maneira prioritária.

O meia-armador só será contratado caso surja uma boa oportunidade de mercado. Giorgian De Arrascaeta conta com a confiança dos dirigentes, mas há o desejo de alguém que possa substituí-lo, seja por conta de lesões ou devido às convocações da Seleção do Uruguai. Embora não seja prioridade, o Rubro-Negro monitora o mercado atrás de um nome para a posição.

REFORMULAÇÃO NO ELENCO
Everton Ribeiro, com 33 anos, ainda corresponde às expectativas dentro de campo, mas a idade avançada já deixa a diretoria em estado de alerta. Por isso, um meia-armador viria não somente para ser reserva de Arrascaeta, mas para brigar por posição na próxima temporada com o camisa 7, que está no Fla desde junho de 2017.

Internamente, apesar de haver gratidão a jogadores históricos, o Flamengo entende que há necessidade de uma reformulação no elenco. Por isso, as contratações neste meio de temporada já são visando o próximo ano. As saídas de Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís não são confirmadas, mas a diretoria enxerga como iminente. Sendo assim, a ‘geração 85‘ deve estar vivenciando os últimos meses como atletas rubro-negros.

Existe a preocupação interna, contudo, de fazer a reformulação da forma menos traumática possível. Afinal, o futebol brasileiro está entrando na reta decisivo da temporada, e é importante ter os jogadores motivados ao longo de 2022. As discussões quanto ao elenco do próximo ano, contudo, já teve início nos bastidores.

DIRETORIA NÃO SE OPÕE A INVESTIR EM JOGADORES
Diferentemente dos outros anos, o Flamengo pode abrir os cofres neste meio de temporada. A intenção é adquirir os direitos de um atleta que chegue, vista a camisa e possa assumir a titularidade, seja em um volante moderno, chamado de ‘box to box’ – que defenda e ataque com a mesma qualidade -, ou em um lateral direito que possa agregar ao time.

Não à toa, o Flamengo ofereceu 12 milhões de euros por Enzo Fernández, do River Plate (ARG), de 21 anos. A diretoria enxergava o atleta com qualidade para chegar e jogar, além de poder gerar receita ao clube no futuro. Este é o molde enxergado pela diretoria para contratar um jogador desembolsando alta quantia.

Everton Cebolinha, por exemplo, foi comprado do Benfica por 13,5 milhões de euros (R$ 73 milhões na cotação atual). Em contrato, há bonificações que podem fazer o valor chegar a 16 milhões de euros (R$ 85 milhões). A diretoria acredita que o atacante pode entregar  dentro de campo e, se tudo ocorrer bem, render grana futuramente.

O jogador, inclusive, assina contrato com o Flamengo na tarde deste sábado (18). Cebolinha já encontra-se no Rio de Janeiro, onde dará a ‘canetada. Depois disso, ele volta para o Ceará, curte os últimos dias de férias e se reapresenta no final de junho, dando início à preparação para estrear. O atleta, contudo, só poderá entrar em campo a partir de 18 de julho, quando abre a janela de transferência internacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um caso a estudar seria a aquisição de Mendoza para ocupar o lugar de BH . Ele é novo, veloz e tem características parecidas além de já ter sido doutrinado pelo Dorival que o conhece muito bem. É só tentar uma troca pelos negociáveis.

  • Está em linha com o que eu penso, lateral direita e volante são posições prioritárias. Acredito que agora um meia também seja mais necessário com a lesão do Bruno Henrique e a possibilidade do Vitinho ser mais utilizado nos lados. Temos Cebolinha, Everton Ribeiro, Marinho, Lázaro, Vitinho e Arrascaeta (6 jogadores) para as 3 posições atrás do centroavante. Mais um jogador pra ter bom número de opções com lesões/convocações/suspensões seria muito útil, e a função de armador é a mais necessária no momento.

Comentários não são permitidos.