Flamengo se torna brasileiro com mais vitórias na Colômbia em competições da Conmebol

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro se igualou ao Santos, com seis triunfos no país


A vitória do Flamengo contra o Tolima (COL) por 1 a 0 nesta quarta-feira (29), na Colômbia, pela Libertadores, se tornou um marco importante para o Fla. Isso porque, o Rubro-Negro passou a ser, ao lado do Santos, a equipe brasileira com mais triunfos no país em competições da Conmebol. Ao todo, cariocas e paulistas venceram seis jogos disputados em solo colombiano.

Com o triunfo desta quarta-feira (29), o Flamengo chegou a nove partidas disputadas em solo combiano pela Libertadores, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O aproveitamento do Mais Querido é de 63% no país, com nove gols marcados e seis sofridos. As informações foram divulgadas primeiramente pela ESPN.

VITÓRIAS DO FLAMENGO NA COLÔMBIA, EM COMPETIÇÕES DA CONMEBOL:

2022: Tolima 0x1 Flamengo (Libertadores)
2020: Junior Barranquilla 1×2 Flamengo (Libertadores)
2017: Junior Barranquilla 0x2 Flamengo (Sul-Americana)
1993: Atl. Nacional de Medellín 0x1 Flamengo (Libertadores)
1984: Junior Barranquilla 1×2 Flamengo (Libertadores)
1981: Deportivo Cali 0x1 Flamengo (Libertadores)

A marca igualada com o Santos pelo Flamengo, no entanto, foi atingida por conta de uma vitória conquistada na Colômbia pela Sul-Americana. Em 2017, o Rubro-Negro venceu o Junior Barranquilla por 2 a 0 pela semifinal do torneio internacional, garantindo vaga na decisão daquele ano. Na ocasião, o Fla acabou sendo derrotado para o Independente (ARG) e perdendo o título.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Além do bom retrospecto em jogos na Colômbia, o Flamengo também tem ótimo rendimento contra equipes do país, pela Libertadores. Agora, o Rubro-Negro soma, ao todo, 17 confrontos, com 11 vitórias, três empates e três derrotas. Vale destacar que a partida desta quarta-feira (29), contra o Tolima, foi a primeira em que o Fla enfrentou um time colombiano no mata-mata da competição internacional.

Agora, a vantagem que garantiu a marca importante para o Flamengo pode ser determinante para que o clube avance de fase na Libertadores. Para isso, o Rubro-Negro precisa garantir pelo menos um empate no jogo de volta, no Maracanã, no próximo dia 06 de julho. Antes disso, no entanto, o Mais Querido terá compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Santos, no sábado (02).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • JOGO HORROROSO. NÃO FOSSE A AÇÃO DE QUATRO JOGADORES QUE FORAM IMPORTANTES (ANDREAS, SANTOS, LÉO PEREIRA E RODINEI), SÓ NO PRIMEIRO TEMPO TERÍAMOS LEVADO UNS 4 GOLS).

Comentários não são permitidos.