Flamengo tem bom retrospecto após vencer jogos ida na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro se classificou três vezes em que saiu na frente de confrontos em mata-mata


O Flamengo venceu o Tolima (COL) por 1 a 0 nesta quarta-feira (29), na Colômbia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A vitória dá ao Mengo a vantagem do empate para a partida de volta, no Maracanã, e a esperança da classificação devido a um retrospecto favorável. Em apenas uma oportunidade, o Fla largou na frente no primeiro confronto, disputado longe de seus domínios, e não avançou de fase na competição internacional.

Ao todo, desde a primeira participação na Libertadores, o Flamengo venceu quatro vezes a primeira partida longe do Rio de Janeiro nos confrontos eliminatórios de ida e volta. Em três ocasiões, o Fla se aproveitou da vantagem e garantiu a vaga para a fase seguinte da competição. Duas delas, inclusive, foram no ano passado, 2021, na campanha que levou o clube ao vice-campeonato. As informações são da ESPN.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



A única vez em que o Flamengo saiu ganhando a partida de ida e depois acabou sendo eliminado no Rio de Janeiro, foi contra o América do México, em 2008. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o primeiro jogo por 4 a 2 no Estádio Azteca. Depois, na volta, o Mais Querido levou um 3 a 0 em pleno Maracanã, dando adeus ao torneio nas oitavas de final.

VEJA TODOS OS CONFRONTOS:

Libertadores 2021:
Defensa y Justicia (ARG) 0x1 Flamengo (Oitavas de final)
Flamengo 4×1 Defensa y Justicia (Oitavas de final)
Olimpia (PAR) 1×4 Flamengo (Quartas de final)
Flamengo 5×1 Olimpia (Quartas de final)

Libertadores 2008:
América (MEX) 2×4 Flamengo (Oitavas de final)
Flamengo 0x3 América (Oitavas de final)

Libertadores 1991:
Deportivo Tachira (VEN) 2×3 Flamengo (Oitavas de final)
Flamengo 5×0 Deportivo Tachira (Oitavas de final)

Agora, o Flamengo tem a chance de aumentar o retrospecto após largar na frente fora de casa contra o Tolima (COL). Para isso, o Rubro-Negro precisa garantir pelo menos um empate no jogo de volta, no Maracanã, no próximo dia 06 de julho. Antes disso, no entanto, o Mais Querido terá compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Santos, no sábado (02).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Queremos reforço no meio campo. Volantes e meias. Queremos outro goleiro. Queremos um lateral direito. Chega de atacantes, pois a bola sequer chega. FORA BRAZ.
    Desse jeito as eliminações virão uma após outra.

Comentários não são permitidos.