Rubro-Negro está na 15ª posição e flerta com a zona de rebaixamento do campeonato
Depois de 11 rodadas, o Flamengo é apenas o 15º colocado do Campeonato Brasileiro e tem os mesmos 12 pontos do Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento. Quando o resultado positivo não aparece, é sinal de que alguma coisa não está dando certo na equipe. No Rubro-Negro, então, o ataque aparece como um dos motivos para o clube estar mal na tabela de classificação, isso porque, o setor ofensivo do Fla é o quinto pior do Brasileirão.
O Flamengo marcou 11 gols em 11 jogos no Brasileirão. Ou seja, apenas Atlético-GO, Juventude, Cuiabá e Fortaleza têm ataques piores que o do Rubro-Negro na atual edição do campeonato. O time goiano e o gaúcho balançaram as redes dez vezes, cada. Já o mato-grossense fez nove e o cearense apenas sete.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Além do Flamengo, Athletico-PR e América-MG fizeram 11 gols em 11 jogos. Enquanto isso, o Avaí também já marcou 11 vezes, porém, em dez jogos — enfrenta o Botafogo nesta segunda-feira (13), para fechar a 11ª rodada. Para efeito de comparação, o líder Palmeiras já balançou as redes em 19 oportunidades, sendo o melhor no quesito. São Paulo e Atlético-MG aparecem logo atrás, com 17 tentos, cada.
Agora, o Flamengo terá o confronto direto contra o Cuiabá para tentar se afastar da zona de rebaixamento. Enquanto o Mengo é o 15º, com 12 pontos, o time cuiabano é o 17º, abrindo o Z4 com a mesma pontuação do Fla. O jogo decisivo para Dorival Júnior começa às 20h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (15), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Visando este duelo no Maracanã, o elenco flamenguista se reapresenta nesta segunda (13), após folga no domingo (11), para iniciar a preparação.