Flamengo teve acerto com Ferreirinha, mas Paulo Sousa vetou contratação

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro ficou com contratação encaminhada em janeiro deste ano


O Flamengo está em busca de reforços para a janela de transferência internacional, que abre no dia 18 de julho. Ferreirinha, do Grêmio, voltou a ter o nome especulado no Rubro-Negro, devido à lesão de Bruno Henrique. Porém, entre dezembro e janeiro, o Fla esteve muito perto de anunciar o jogador gremista.

Grêmio, Ferreirinha e Flamengo estavam todos acertados, e a contratação ficou a um “sim” de ser concretizada. Paulo Sousa, contudo, disse “não” e vetou a chegada do reforço, que, por conta disso, continuou no clube gaúcho. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e do SBT.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A diretoria do Flamengo, na época, estava disposta a pagar a multa rescisória de Ferreirinha, que era de oito milhões de euros (cerca de R$ 43,6 milhões na cotação atual). Após Paulo Sousa brecar a contratação do atacante, o clube gaúcho conseguiu renovar o vínculo do atleta, elevando, assim, a quantia para tirá-lo do Rio Grande do Sul.

Vale frisar, ainda, que a informação quanto ao veto de Paulo Sousa foi confirmada tanto por dirigentes do Flamengo quanto pela diretoria do Grêmio. Sem jogar desde abril, Ferreirinha se recupera de uma cirurgia na coxa. A expectativa é que o atacante retorne aos gramados em julho.

Enquanto isso, ele soma apenas oito partidas disputadas na atual temporada – seis no Gaúchão e dois na Série B do Brasileirão – e não participou de gol no Grêmio, até então. Em 2021, contudo, Ferreirinha entrou em campo 52 vezes, marcou 14 tentos e deu 13 assistências.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais do que coreto. Ferreirinha é muito fraco, não vale nem de longe 8 milhões de euros. Quem dirá agora 13 milhões. Torcida cai em qualquer nome de jogador só porque é jovem. Vão nas páginas do Grêmio ver o que os torcedores do próprio clube falam desse cara e depois vem aqui dizer se querem ou não ele no Flamengo.

  • Agora tudo é culpa do PS diretoria Fraca …

  • P…..ra agora tudo e culpa do cara

  • Já vem bichado! Então vai ser contratado pelo Fla! A mamata continua…

Comentários não são permitidos.