Rubro-Negro precisa só de um empate no Maracanã para avançar
A torcida do Flamengo já se movimenta para garantir a festa na próxima quarta-feira (06). Depois de vencer o Tolima (COL) por 1 a 0 no jogo de ida, em Ibagué, na Colômbia, o Rubro-Negro agora se prepara para o duelo de volta, no Rio de Janeiro. O confronto no Maracanã tem indícios de que a Nação vai marcar presença em peso nas arquibancadas. Até às 14h desta quinta (30), 34.823 ingressos foram vendidos para o duelo do Fla com os colombianos, pela Libertadores.
Triunfar no Estádio Maunel Murillo Toro, pelo placar mínimo, deu uma dose a mais de confiança para boa parte da torcida, que se apressou nesta manhã para garantir o ticket do jogo no Maracanã. O estádio, inclusive, é palco garantido de presença maciça da Nação Rubro-Negra, pois o público flamenguista tem bons números ultimamente.
VEJA O PÚBLICO PRESENTE DOS ÚLTIMOS CINCO JOGOS DO FLA NO MARACANÃ:
- Flamengo 3×0 América-MG: 42.931
- Flamengo 2×0 Cuiabá: 43.930
- Flamengo 1×2 Fortaleza: 63.975
- Flamengo 2×1 Sporting Cristal (PER): 38.100
- Flamengo 1×0 Goiás: 51.692
Com expectativa de fazer uma boa partida contra os colombianos, o Flamengo precisa de apenas um empate para avançar de fase e chegar às quartas de final da Libertadores. Com 100% de aproveitamento na fase de grupos jogando no Maracanã, o Rubro-Negro pretende repetir o que fez contra Talleres (ARG), Universidad Católica (CHI) e Sporting Cristal (PER): vencer em casa.
Antes do duelo contra o Tolima, às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta (06), o Mais Querido tem compromisso pelo Brasileirão. Às 19h (horário de Brasília) do sábado (02), o Fla enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vencer no litoral paulista é essencial para o time de Dorival Júnior embalar na competição nacional, além de, é claro, chegar entusiasmado ao confronto diante dos colombianos.