Fluminense descarta contratação de ex-atacante do Flamengo

Sem atuar desde o ano passado, Guerrero foi oferecido ao rival do Fla


Com a janela de transferências do meio do ano de se aproximando, as movimentações do mercado do futebol já começaram a acontecer nos bastidores. Em meio a isso, o atacante Paolo Guerrero, através de intermediários, se ofereceu ao Fluminense. Apesar do interesse do ex-Flamengo, o time das Laranjeiras descartou qualquer chance de fechar a contratação do atleta.

Aos 38 anos de idade, Guerrero tenta se recolocar no cenário do futebol nacional, mas a situação não parece simples. Desde que foi pego em caso de doping, no fim de 2017, o peruano fez apenas uma temporada completa, que foi em 2019. Naquele ano, ele disputou 41 partidas pelo Internacional. Nas demais, ele chegou, no máximo, a 16 jogos.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Dentre os fatores considerados pelo Fluminense para descartar a contratação, há ainda a dúvida sobrea condição física do peruano, conforme divulgou inicialmente o “GE”. Recém-recuperado de lesão no joelho direito, Guerrero não joga desde outubro de 2021. Somando isso à avançada idade, o futuro do centroavante é considerado uma incógnita. Apesar disso, o jogador tem como meta a disputa da Copa do Mundo de 2022, e acredita que pode voltar a atuar em alto nível.

Vale lembrar que, quando esteve no Flamengo, Guerrero foi carrasco do Fluminense no Campeonato Carioca de 2017, quando marcou o gol que garantiu o título na final da competição. Hoje, porém, o atleta não tem espaço em nenhuma das equipes. Enquanto o Flu conta com Cano e John Kennedy – visto que Fred se aposentará em breve -, o Fla se vê em condição ainda melhor, tendo Pedro e Gabigol, atacantes com alta média de gols e que estão no radar da Seleção Brasileira para a disputa do Mundial, no fim deste ano.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *