Isla assina rescisão de contrato com Flamengo nesta terça

Compartilhe com os amigos

Lateral direito estava no Chile oficializando acordo com a Universidad Católica


O Flamengo está em busca de reforços para o restante da temporada. Entretanto, em meio às chegadas, algumas saídas estão previstas, como é o caso de Maurício Isla. O jogador não faz mais parte dos planos da diretoria, e o lateral direito assinará a rescisão contratual nesta terça-feira (21).

Maurício Isla tinha ido ao Chile finalizar todos os trâmites com a Universidad Católica (CHI), novo clube do atleta. Após chegar a um acordo com o time chileno, o lateral direito retornou ao Brasil para encerrar, definitivamente, a passagem no Rubro-Negro carioca.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A rescisão contratual será assinada já nesta terça-feira (21) e, posteriormente a isso, a Católica anunciará o jogador. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande. Essa será a primeira vez que o lateral direito atuará profissionalmente no Chile.

O atleta jogava nas categorias de base da Universidad Católica, quando, ainda juvenil, foi comprado pela Udinese (ITA). Com isso, Isla entrou em campo como profissional, pela primeira vez, na Itália, onde atuou ainda por Juventus (ITA) e Cagliari (ITA). Além desses clubes, o lateral defendeu o Queen Park Rangers (ING), o Marseille (FRA) e o Fenerbahçe (TUR).

Isla chegou ao Flamengo em agosto de 2020. Ele entrou em campo 83 vezes com a camisa rubro-negra. O lateral direito marcou quatro gols e deu 11 assistências. O clube carioca não receberá nenhuma quantia pela saída do atleta de 34 anos. Entretanto, há economia com salário, que era considerado elevado, e, por isso, houve a liberação.

Compartilhe com os amigos

Veja também