Jogador realizou somente nove jogos como titular na atual temporada pelo Mais Querido
Na noite da última quarta-feira (15), o Flamengo venceu o Cuiabá, por 2 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No banco de reservas na partida, Maurício Isla perdeu espaço para Matheuzinho no Mais Querido durante a temporada de 2022. Em meio a isso, o lateral não deve seguir no Clube da Gávea.
Isla chegou ao Flamengo em 2020 e viveu momentos de altos e baixos vestindo o Manto Sagrado. Sem conseguir se tornar unanimidade, o lateral da Seleção Chilena acabou perdendo espaço para Matheuzinho e, nesta temporada, tem apenas nove jogos como titular (13 no total).
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
CONFIRA OS NÚMEROS:
2022:
13 jogos (9 titulares)
776 minutos
2 gols
2021:
36 jogos (36 titulares)
2.792 minutos
0 gols
1 assistência
2020:
34 jogos (31 titulares)
2.679 minutos
2 gols
5 assistências
Vale lembrar que o vínculo de Isla com o Mais Querido vai até dezembro de 2022. Por isso, caso o jogador receba alguma proposta no meio deste ano, poderá assinar pré-contrato com qualquer clube, e o Flamengo não pretende dificultar a vida do atleta, pelo contrário. O lateral, inclusive, entrou na mira da Universidad Católica, do Chile.
Apesar da indefinição, Isla seguirá à disposição do técnico Dorival Júnior no próximo compromisso do Flamengo. No domingo (19), o Mais Querido vai até Belo Horizonte, onde enfrentará o Atlético-MG, no Mineirão, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O clássico interestadual será disputado a partir das 16h (horario de Brasília).
Não sei o critério que a equipe técnica do Flamengo analisa um jogador, se leva em consideração o domínio do jogador dos fundamentos do futebol, a leitura do jogo etc.
Não se pode analisar um jogador que entra às vezes nos finais das partidas, nem o que pensa os torcedores, que nada entendem de futebol. Sem sequência de jogos, jogador não pega ritmo de jogo e entrosamento.
Rodinei é muito melhor que o Isla.
Jogador que joga uma vez ou outra, não pega ritmo de jogo, entrosamento. e não aprece.
Diz o ditado: “Crie fama e deite na cama”. Geralmente o jogador de fama pode cometer vários erros e perder gols fáceis, nada o atinge, mas o sem fama, qualquer erro é criticado com veemência
Não foi à toa que o Internacional pagou R$ 1 milhão ao Flamengo para o Rodinei jogar.
Uma pena, pois é um ótimo jogador e muito experiente. Apesar das oscilações, gosto do futebol do Isla e no meu Flamengo, ele seria titular. Mas por outro lado, vai ser bom renovar o elenco (pois ele já está com mais de 30 anos) e promover a evolução do Matheusinho, que já provou ter um enorme potencial.
Enquanto isso, continuamos com o Willian Arão…