Matheuzinho revela ‘ambiente leve’ no Flamengo após saída de Paulo Sousa

Compartilhe com os amigos

Lateral também falou sobre a pressão que é jogar no Rubro-Negro


O Flamengo, enfim, pôs um ponto final na sequência de resultados negativos. Na noite desta quarta-feira (15), o Rubro-Negro bateu o Cuiabá, por 2 a 0, e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de três derrotas seguidas. O triunfo é o primeiro do time sob comando do novo treinador Dorival Júnior, que  assumiu a equipe em momento de forte pressão. E com o novo comandante, o lateral Matheuzinho revelou que o clima no Ninho do Urubu está ‘mais leve’.

— Nós sabemos a pressão que é jogar no Flamengo. Não é normal ver o Flamengo perder três partidas seguidas. Com a chegada do Dorival, a gente está procurando ter sempre um ambiente leve, que traz uma calma para a gente para treinar, para trabalhar — contou Matheuzinho, na zona mista depois do jogo, antes de completar:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



— A gente procura ter essa pressão como uma motivação. Mas, jogar no Flamengo é isso, tem que se acostumar e quem não está acostumado em jogar com pressão, aqui nunca ter (tranquilidade).

O camisa 34 esteve em campo durante os 90 minutos da vitória sobre o Cuiabá e teve bons números. Ao todo, deu 96 toques na bola e deu 65 passes, tendo 89% de acerto no quesito. Matheuzinho também tentou um cruzamento e cinco lançamentos, completando dois deles.

Defensivamente, venceu cinco dos seis duelos que disputou. Logo, contra o Cuiabá, teve um papel fundamental no sistema defensivo, sendo um pouco diferente das outras partidas, quando o atleta consegue ser mais ofensivo.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO MENGO

Agora, o Flamengo tem 15 pontos no Brasileirão e volta à primeira metade da tabela de classificação, distanciando-se da zona de rebaixamento. Sem tempo para comemorar a vitória sobre o Cuiabá, Dorival Júnior já começa a pensar no próximo compromisso rubro-negro, jogo contra o Atlético-MG.

O Mengo encara o time mineiro no Mineirão, às 16h (horário de Brasília) do domingo (19), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a missão de conseguir novo triunfo para seguir arrancando na competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele não disse isso, o título é tendencioso, impressionante!!!!

  • Agora fala mal do treinador ,não tá jogando nada fala sério..

Comentários não são permitidos.