Jovens lançados por Paulo Sousa têm novo desafio no Flamengo, agora com Dorival Jr

Garotos devem agradar novo treinador para seguir no time principal


Conseguir subir das categorias de base para o elenco profissional não é uma tarefa fácil. Mais difícil ainda é se manter e ser usado pelo treinador principal. No Flamengo de Paulo Sousa, Marcos Paulo, Lázaro, Victor Hugo e Matheus França tiveram seus maiores períodos de minutagens no Rubro-Negro. Agora, esses garotos terão o desafio de agradar um novo técnico: Dorival Júnior.

No começo da noite da última quinta-feira (09), o Flamengo oficializou a demissão de Paulo Sousa. Entretanto, um pouco antes, já havia fechado com Dorival Júnior, que preferiu largar o Ceará para assumir o comando do Fla até o final desta temporada. Com o técnico já anunciado e prestes a tomar conta do elenco, os garotos lançados pelo português precisam mostrar ainda mais trabalho para convencer o novo treinador de que podem permanecer no grupo principal.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


VEJA MINUTAGEM DOS JOVENS LANÇADOS POR PAULO SOUSA:

  • Lázaro (meia-atacante, 20 anos): 1.166′ em 29 jogos
  • Marcos Paulo (lateral-esquerdo, 19 anos): 299′ em cinco jogos
  • Matheus França (meia, 18 anos): 222’em cinco jogos
  • Victor Hugo (meia, 18 anos): 65′ em cinco jogos

O volante João Gomes não entra na lista de “lançados por Paulo Sousa” porque já havia tido oportunidades com Rogério Ceni. No entanto, foi com o português que se firmou no elenco principal e até conquistou vaga de titular. Outro jovem que foi bastante utilizado pelo agora ex-treinador foi Lázaro. O meia-atacante atuou em 1.166 minutos em 29 partidas na atual temporada de 2022. Logo, teve a confiança de do ex-técnico para ser o pronto-reserva de Bruno Henrique.

Já com Dorival Júnior anunciado oficialmente para comandar o elenco, o Flamengo segue a preparação para o próximo jogo. Pela 11ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro encara o Internacional, no Beira-Rio, às 21h (horário de Brasília) do sábado (11). Após duas derrotas seguidas na competição, o Mais Querido busca voltar ao caminho das vitórias diante do time gaúcho. E você acompanha todos os lances do confronto, ao vivo, na transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Parabéns flamengo por mandar o incompetente Paulo Sousa embora pois qualidade não falta no mengão. Quanto ao jovens principalmente o Lázaro precisa se conscientizar que ele não é craque e deve jogar bola principalmente marcar pois ele mostra um pouco de salto alto.