Treinador receberá quantia milionária em caso de demissão do Rubro-Negro
O Flamengo perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, nesta quarta-feira (08), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Após alcançar a segunda derrota na competição, o Rubro-Negro deve demitir o técnico Paulo Sousa em breve, pagando uma multa rescisória que gira em torno de R$ 7,7 milhões.
Isso porque Paulo Sousa tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023, porém, sua multa rescisória é proporcional apenas ao número de salários pendentes em 2022. Portanto, o Mais Querido é obrigado a pagar cerca de R$ 7,7 milhões ao técnico português em caso de demissão.
Apesar da quantia milionária, o Rubro-Negro pretende arcar com os custos após resultados negativos e desempenho abaixo do esperado na temporada. No Brasileirão, por exemplo, o Mais Querido está na 14º colocação na tabela de classificação, com 12 pontos conquistados em dez partidas realizadas.
Mesmo com a eminente demissão de Paulo Sousa, o Flamengo se prepara para o confronto deste sábado (11), contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 21h (horário de Brasília).