Paulo Sousa não cogita pedir demissão do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador acredita na possibilidade de reverter a atual situação do clube na temporada


A pressão sobre o técnico Paulo Sousa aumentou após a derrota para o Fortaleza por 2 a 1, no último domingo (05), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar das críticas da torcida do Flamengo e da ausência de bons resultados na competição nacional, o treinador português não cogita pedir demissão do Rubro-Negro.

Isso porque Paulo Sousa entende que é possível reverter a atual situação do Flamengo na temporada, visto que ainda está no início do Campeonato Brasileiro. No momento, o Rubro-Negro está na 11ª primeira posição da tabela de classificação, com 12 pontos conquistados em nove partidas realizadas.

Vale destacar, inclusive, que Paulo Sousa já relatou em coletivas de imprensa o desejo de continuar o trabalho e conquistar títulos com o Flamengo, sentimento na qual ainda se mantém vivo. No último domingo (05), após a derrota para o Fortaleza, o técnico português reforçou a vontade de permanecer no clube, apesar do clima conturbado no CT Ninho do Urubu.

— Sei a importância de termos coragem de não agradar em alguns momentos. Como sei que Deus nunca nos deu espírito de covardia. É nos momentos difíceis que temos que ser mais convictos e certos -, destacou, após a derrota para o Fortaleza, pelo Brasileirão.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Já que Paulo Sousa não pretende pedir demissão, existe apenas uma forma de o português deixar o cargo técnico do Flamengo: sendo demitido. Desta forma, o Rubro-Negro teria que pagar uma multa que gira em torno de R$ 7,7 milhões, com finalidade de rescindir o contrato do treinador.

No entanto, a diretoria rubro-negra continua agindo com cautela e, portanto, mantém o técnico Paulo Sousa no comando do Flamengo. O treinador, inclusive, comandou o treino nesta segunda-feira (06), no CT Ninho do Urubu, com foco na partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

O confronto entre Flamengo e Bragantino será realizado nesta quarta-feira (08), a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em São Paulo. O duelo é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem comentários que são uma verdadeira piada! Andreas, “reserva Nutella”? O moleque é bom de boa e quando foi acionado, jogou bem na maioria das vezes, embora também tenha feito partidas ruins. 10 milhões de euros é caro para um jogador “mediano”? Essa torcida deveria entender que o Flamengo está em “oto patamar” e que a partir de agora, terá muitas peças reservas no elenco com valores e salários de jogadores que seriam titulares em muitos times no Brasil! Uma pena que ele cometeu aquela falha terrível na final da Libertadores. Senão, as opiniões seriam outras.

  • Ficou nítido nesse jogo Fla X Fortaleza que a culpa da derrota não foi do técnico Paulo Sousa: não tem culpa se Arão entregou 3 ou 4 lances de gols para o adv. ; que o Pablo estava inseguro; que o garoto Ailton Lucas não tem futebol para barrar o velho e cansado Felipe Luis; não tem culpa que a diretoria não tem um substituto para o Arrascaeta.

  • De olho na grana, claro. Mais um débito na conta do BRAZ. Ele deveria pagar todas essas escolhas amadoras. isso sem contra os passeios na Europa. E ainda insiste em contratar reserva nutella por milhões de euros. FORA BRAZ.

  • Humildade e capacidade de reconhecer seus erros, não faz parte dessa pessoa, ou melhor, de ninguém dessa diretoria. Então, esperar que PS assuma que não conseguiu fazer nada pelo futebol do Flamengo, que não consegue fazer esse time jogar e que a única coisa que o coloca junto dos jogadores é o contrato, é pedir demais. PS tem que sair o quanto antes e poderia levar junto os 3 Patetas que o apoiam.

Comentários não são permitidos.