Perto de retorno à Europa, Andreas Pereira tem números regulares no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Empréstimo do meio-campista com o Fla se encerra no final de junho


Andreas Pereira roubou a cena com a boa atuação do último domingo (29), na vitória de virada do Flamengo por 2 a 1 sobre o Fluminense. Tal desempenho reascendeu as discussões acerca da negociação entre Rubro-Negro e Manchester United (ING). Com o fim do empréstimo no final de junho, vale a pena levantar os números do jogador de 26 anos na atual temporada pelo Mengão.

Dos 32 jogos que o Flamengo fez em 2022, Andreas participou de 21, sendo titular em 13. O gol contra o Fluminense, no domingo (29), foi o primeiro de atleta nesta temporada. Foi também no último clássico diante do Flu que o jogador deu sua segunda assistência. No entanto, são outras estatísticas que chamam atenção no desempenho do belga-brasileiro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Andreas acertou 25 dos 34 dribles que tentou, o que resulta em um bom aproveitamento de 73% de acerto. Nas 21 partidas que disputou, deu 19 passes decisivos e 25 finalizações, sendo que 13 delas foram em direção ao gol. Defensivamente, roubou 78 bolas, média de 3,7 recuperações por jogo. Também fez 18 desarmes, além de 29 faltas e sete cartões amarelos recebidos.

Aos 26 anos, o jogador ainda não se firmou como titular do time de Paulo Sousa. Em contrapartida, é frequentemente usado, não à toa, participou de 65,6% dos jogos do Flamengo na temporada. Sem conseguir cravar seu espaço no Rubro-Negro, a permanência no Clube da Gávea ainda é incerta, apesar de o treinador português desejar que Andreas tenha continuidade no clube.

DESEJO DE PAULO SOUSA

— Eu gostaria de ter a continuidade. Já falamos com Bruno (Spindel). Mas não depende só de nós. Depende do jogador, do seu clube (Manchester United). No jogo contra a Católica, o Andreas fez um jogo extraordinário, para mim, um dos melhores, sem dúvida. Hoje ele foi determinante, como o Hugo — disse Paulo Sousa, em coletiva após o último Fla-Flu.

Como dito, o contrato de empréstimo de Andreas com o Flamengo se encerra em 30 de junho. O Rubro-Negro chegou a praticamente acertar a comprar do jogador, porém, a situação teve reviravolta, e o Mengo não pretende mais adquirir o atleta, ao menos não nas condições que o Manchester United (ING) impôs em fevereiro deste ano.

Naquela ocasião, ficou acertado que o Flamengo desembolsaria cerca de 10,5 milhões de euros para comprar Andreas (cerca de R$ 56 milhões na cotação atual) em definitivo. Agora, a diretoria rubro-negra não pretende mais investir essa fortuna pelo meio-campista. Logo, deve renegociar com o clube inglês.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lendo o comentário do Joãozinho pensei estar falando do Zico pelas características expostas, raça, disposição, técnica, bom batedor de falta, etc, etc… Ouso dizer que nenhuma dessas características existem no belga, mas cada um vê o que quer ver. Talvez a bagatela de 9 milhões de euros por 50% do passe o Manchester aceite, afinal com essas características descritas vale muito mais. Kkkkkkkkkk

  • Joãozinho, será que uma contra-proposta de 9 milhões de euros não fariam os gringos balançar?

  • Os fatos estão aí. Mostram que Andreas ainda pode ser muito útil ao clube.
    Seu erro, na final da Libertadores, afetou bastante o futebol de Andreas. Isso tem um lado positivo que indica que o atleta não tolera erro e tem vontade de acertar. É o que temos visto.
    Andreas tem se destacado nos últimos jogos, pela raça, velocidade, entrosamento com seus companheiros (foi linda a tabelinha com Gabi, até o segundo gol contra o Flu), muita técnica, é muito bom nas bolas paradas, preparo físico acima da média e vibração intensa por estar vestindo o manto (foi forte a emoção ao marcar contra o Flu).
    Qual será o jogador que vai ocupar o espaço de Arrascaeta, quando este não puder jogar?
    Espero que fique, pois já conhecemos o seu potencial e por ser ainda um jovem de 26 anos.

  • Deve haver muita gente “mordendo” um pouquinho dos imorais 10 milhões de euros prometidos por 75% de um jogador medíocre, que nunca apresentou nada de diferente, e que é protagonista do maior erro da história do FLAMENGO, pois é impressionante como trabalham para a contratação do belga. Se conseguirem que o FLA o contrate em definitivo, terá sido um dos maiores “crimes” cometidos contra a instituição FLAMENGO. A torcida está contanto os dias para essa desgraça voltar para a Europa, mas tem muita “gente” torcendo contra o FLAMENGO.

Comentários não são permitidos.