Raio-X: Flamengo sofreu gols em 4 dos últimos 5 jogos, e América-MG marcou apenas uma vez no mesmo período

Compartilhe com os amigos

Equipes medem forças a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã


Por: Bruno Villafranca

O Flamengo enfrenta, no próximo sábado (25), o América Mineiro, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão. O confronto marca o encontro de equipes vizinhas na parte de baixo da tabela. O Mais Querido é o 14° colocado, enquanto o América-MG ocupa a 16ª posição, ambos com 15 pontos conquistados.

O ponto curioso da partida será o encontro da frágil defesa do Flamengo contra o ineficiente ataque do América-MG. Nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão, o time mineiro marcou apenas na partida contra o Cuiabá, na nona rodada. Enquanto isso, a defesa do Rubro-negro só não foi vazada justamente no jogo contra o mesmo Cuiabá, pela 12ª rodada.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Confira os últimos cinco jogos de Flamengo e América-MG pelo Campeonato Brasileiro:

FLAMENGO
05/06 – Flamengo 1×2 Fortaleza
08/06 – RB Bragantino 1×0 Flamengo
11/06 – Internacional 3×1 Flamengo
15/06 – Flamengo 2×0 Cuiabá
19/06 – Atlético-MG 2×0 Flamengo

AMÉRICA-MG
04/06 – América-MG 2×1 Cuiabá
08/06 – América-MG 0x2 Ceará
12/06 – São Paulo 1×0 América-MG
15/06 – América-MG 0x0 Fluminense
19/06 – Fortaleza 1×0 América-MG

Em entrevista concedida recentemente, o técnico Dorival Júnior elogiou a equipe do Flamengo. O treinador chegou a apontar evolução no time desde que assumiu o Rubro-Negro, no último dia 10, quando foi anunciado para ser o substituto de Paulo Sousa.

A cada momento estamos tentando corrigir alguma coisa e com não muito tempo de trabalho, a evolução ela é nítida. É que os resultados encobrem muita coisa. Eu confio muito e acredito que em pouco tempo daremos uma virada. Futebol do céu ao inferno é um palmo só de distância -, disse.

A necessidade da vitória no próximo sábado (25) vem com uma grande dose de expectativa em relação ao desempenho da equipe. Tudo isso porque o Flamengo enfrenta o Tolima (COL) na próxima quarta-feira (29), pela Libertadores da América. Este será o jogo de ida pela fase oitavas de final da competição continental. A partida acontece na cidade de Ibagué, na Colômbia.

Compartilhe com os amigos

Veja também