Recado à torcida, declaração de amor ao Flamengo e planos para o futuro: Diego abre o coração em ‘carta aberta’

Compartilhe com os amigos

Capitão ressaltou momento do time na temporada e projetou o futuro ao dizer que respeita os ‘ciclos da vida’


Vivendo altos e baixos na temporada de 2022, o Flamengo voltou a vencer no último sábado (25), quando bateu o América-MG, por 3 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do triunfo, o capitão rubro-negro Diego Ribas, usou as redes sociais para publicar uma espécie de ‘carta aberta’ se declarando ao Mais Querido.

Na publicação, o camisa 10 do Flamengo aproveitou a oportunidade para mandar um recado à torcida rubro-negra. Em um trecho, Diego admitiu que o time está vivendo uma fase de instabilidade dentro das quatro linhas, mas ressaltou a força de vontade do elenco em ‘mudar o jogo’.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


LEIA A ‘CARTA ABERTA’ NA ÍNTEGRA:

“Querido torcedor, sei perfeitamente que vivemos um momento instável como equipe, que os resultados e nosso desempenho podem e devem melhorar! Sabemos também que só existe uma maneira de fazer isso acontecer: muito trabalho e dedicação! Afinal, não tem nada que nos faça mais feliz do que jogar bem, vencer, sermos campeões e receber o reconhecimento de todos vocês. Os erros que cometemos nos incomodam, as derrotas tiram nosso sono, as vaias machucam e nos entristecem. Somos privilegiados de vestir essa camisa e sabemos muito bem o que ela representa! Enquanto estivermos aqui, nos entregaremos de corpo e alma para que esse clube seja cada vez mais vencedor! Podem ter certeza disso!

E quanto a mim, sigo apaixonado pelo que faço e entusiasmado pelo que vem pela frente, vivendo e respeitando os ciclos da vida, em paz e fazendo tudo que está no meu alcance! Seja dentro do campo (onde quero sempre estar), ou fora, para que tudo aconteça da melhor maneira possível!
Te amo, Flamengo”.

Vale ressaltar que, em determinado trecho da publicação, Diego fez questão de dizer que ‘respeita os ciclos da vida’. E a fase do jogador como camisa 10 do Flamengo parece estar com os dias contados. Isso porque, vestindo o Manto Sagrado desde 2016, o meia de 37 anos não deve ter o contrato renovado com o Fla. O vínculo do atleta com o Rubro-Negro se encerra em dezembro deste ano.

No entanto, buscando aproveitar o presente, Diego seguirá à disposição de Dorival Júnior para a sequência do Flamengo na temporada. Nesta quarta-feira (29), o Rubro-Negro vai até Ibagué, na Colômbia, para enfrentar o o Tolima, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro. O jogo será válido pela ida das oitavas de final da Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jogador de caráter e dignidade a toda prova. Lembrem- se sr. tircefir quando fala mal desse jogador pelos erros por ele cometidos lembrem–se do então entregador da LIBERTA recentemente.

  • Agora JOGADOR próximo dos 30 ou Deus 40 como é o caso do Diego NÃO pode mais ter fase ruim, pois logo, principalmente na torcida do Flamengo Q é a mais MANIPULADA aparece uns REPETINDO que o jogador não serve mais porque, dizem, q está velho. Será q eles não sabem q na vida tudo tem exceção? Pior ainda aqueles q usam a mesma conversa qdo no fundo fala mais p plástica; ficou velho, ficou feio, “não joga mais nada”. Mas, pergunta: E O DANIEL ALVES Q DEIXA O LANDIM DE QUEIXO CAÍDO?… ALGUM FÃ, ELEITOR, AMIGO…, IRÁ DISCORDAR? OUSAR DIZER Q O CARA ESTÁ VELHO? Cá entre nós, p mim jogando bem, em forma, não teria o menor problema, DESDE Q TIVESSE CARÁTER RUBRO-NEGRO, LEGÍTIMO, E Q CONSEQUENTEMENTE NÃO QUISESSE “ESFOLAR ” O CLUBE. AGORA SE FOSSE P ESFOLAR OU F… OUTRO, O PROBLEMA NÃO SERIA MEU.

  • Diego “respeita os ciclos da vida”. Aos 38 anos, chegou ao fim de uma bela carreira.
    Sempre foi um sonho antigo do Flamengo, e só não veio antes porque o clube era uma zona em termos financeiros e administrativos. Quando se reestruturou, ele finalmente veio. Ótimo jogador, raçudo, não se esconde em campo, um líder. Tanto que, desde 2017, é o Capitão principal do time. Porém, como ele mesmo diz, é preciso abrir caminho pra quem vem atrás, pedindo passagem. Assim como aconteceu com ele mesmo, no Santos, onde virou titular absoluto aos 16 anos de idade. Para ele ser titular, um mais antigo e mais velho teve que sair. O tempo passa para todos…
    De mais marcante, o lançamento para Gabigol acabar com 38 anos de fila, na Libertadores de 2019. De ruim, o pênalti perdido na final da Copa do Brasil, em 2017. Que fiquem apenas os bons momentos, pois apesar de ter sido escorraçado, agredido, xingado e de ter até sua família ameaçada na rua, nunca deixou de respeitar o clube que aprendeu a amar, e à torcida atual de nutellas e sócios torcedores de poltroninha, que o agredia.
    Sempre falo a mesma coisa, a Torcida do Flamengo, a antiga e verdadeira, jamais submeteu seus ídolos a isso. Protestava quando era necessário, claro, mas nunca vi ninguém querer invadir a Gávea para bater em jogador. Zico perdeu um pênalti numa final de Carioca contra o Vasco, em 1976, e deu o título ao rival. Era um moleque de 23 anos, na época. Fosse aquela Torcida como a de hj, Zico jamais seria o que foi, e o que significa hj para o Flamengo. Hj, Zico seria escorraçado, agredido e desrespeitado. Graças a Deus não foi assim.
    Diego não foi formado no Flamengo, mas é como se tivesse sido. Para um rubro-negro de verdade, reconhecer um coração de outro rubro-negro é fácil. O difícil é superar as injustiças…
    O Flamengo, e sua verdadeira Torcida, jamais te esquecerão, Diego. O resto sai na urina. Pendura na parede do esquecimento.

  • Se eu fosse a direção, fazia uma proposta para RENOVAR com este cara, mas com um salário (não tão) reduzido e com uma proposta de encerrar a sua carreira em grande estilo, tal como aconteceu com o nosso goleiro Júlio César (só que para mais um ano ao invés de três meses). Pois além de ser um excelente jogador, seria uma ótima peça de elenco e grande força na liderança do grupo como todo. Se ele aceitar, beleza! Se não, boa sorte e felicidade em sua próxima jornada, pois os nossos ídolos NÃO ESQUECEMOS!

  • Jogador de rede social .. sinal dos tempos

  • Honrou o manto, nós momentos bons e ruins, assim como Felipe Luis, na minha opinião deveriam ter saído já no início do ano, mas que culpa os caras tem, culpa da diretoria que está mais preocupada como próprio umbigo.

  • Há torcedores, magoadinhos, q torcem até fora do futebol. Coitado do ex goleiro Bruno, inocente, acusado e etc. p q não fez, q até hoje paga pelo q fez: PELO FLAMENGO, DEFENDENDO VÁRIOS PÊNALTIS E DANDO TÍTULOS AO FLAMENGO. Infelizmente o futebol deveria ter só AMOR, porém qto é q isso iria render aos mais intere$$ado$?… Nada! Isto é, em relação ao q o ódio, VERMELHO, sempre rendeu aos loucos, mercenários.

  • Agora pega o boné! E vai com Deus!
    Acabou o ciclo!

  • Esta tal coluna do Flamengo virou uma chapa branca, até nos comentários. Vaza paneleiro.

  • Enfim, jogador é HUMANO igual a QQ um de nós. Bacana essa relação direta JOGADOR falando p o TORCEDOR ainda mais qdo quem fala é exemplo, é sincero. ALIÁS, o Diegão falou não só por ele. Pois ACREDITO q esse é o mesmo sentimento da maioria, 99% deles.

  • Só faltou o “Assinado: assessoria de imprensa”

  • Diego Ribas – Obrigado por vc estar no Flamengo não vejo outros atletas terem tanto respeito pelos seus clubes como vc tem pelo clube de Regatas Flamengo e por nós torcedores , para mim vc será sempre nosso capitão, obrigadoooo

  • Valeu Diego Ribas sempre motivador e sincero em suas colocações a favor do flamengo.

Comentários não são permitidos.