Renê, Ramon, Bruno Henrique e mais: Flamengo tira cinco jogadores da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro substituiu alguns nomes que não estão mais no clube


O Flamengo enviará à Conmebol a lista de inscritos das oitavas de final da Libertadores da América nesta sexta-feira (24). Além de manter Andreas Pereira, que está na reta final de contrato, o clube carioca tirou cinco jogadores da competição: Renê, Ramon, Maurício Isla, Bruno Henrique e Bruno, este goleiro do Sub-20.

Renê e Isla, negociados com Internacional e Universidad Católica (CHI), respectivamente, e Ramon, emprestado ao Red Bull Bragantino, saíram da lista de inscritos, pois já não estão mais no Flamengo. O goleiro Bruno, do sub-20, foi tirado por opção do Rubro-Negro, enquanto que Bruno Henrique, lesionado, só volta a jogar em 2023.



Ao tirar os cinco jogadores, o Flamengo colocou garotos do elenco de juniores, com o intuito de valorizá-los. Entraram dois nascidos em 2003, o zagueiro Diego e o lateral-esquerdo Richard, outros dois de 2004, o goleiro Dyogo e o volante Jean Carlos, e um da geração 2005, o defensor Iago. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.

O próximo compromisso do Flamengo na Libertadores da América é, justamente, pela ida das oitavas de final do torneio continental. O Rubro-Negro enfrenta o Tolima (COL), às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (29). Este duelo será disputado no Estádio Manuel Murillo Toro. O segundo e decisivo confronto ocorre no dia 06 de julho, também às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Antes de pensar na Libertadores, no entanto, o Flamengo foca suas atenções na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca enfrenta o América-MG, às 19h (horário de Brasília) deste sábado (25). O embate será disputado no Maracanã. Os dois times estão com 15 pontos na tabela, mas o Fla é o 14° colocado, enquanto a equipe mineira ocupa a 16ª posição, por conta dos critérios de desempate.

Compartilhe com os amigos

Veja também