Com o camisa 9 suspenso, Pedro assumiu a responsabilidade e errou cobrança contra o Fortaleza
Em mais uma má atuação do time sob o comando de Paulo Sousa, o Flamengo acabou sendo derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro encerrou uma sequência de vitórias na competição e, com o pênalti perdido de Pedro, chega a um número que chama bastante atenção: sem Gabigol em campo, o aproveitamento do Mengo nesse quesito cai de 96% para 46%.
A equipe, mesmo não jogando bem os 90 minutos, até teve a chance de virar o placar no confronto, em uma cobrança de pênalti logo no início da segunda etapa, mas Pedro acabou desperdiçando. A oportunidade foi parar no travessão e com isso, o camisa 21 chega a um aproveitamento de apenas 57%, com sete pênaltis batidos e somando três erros.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Já Gabigol, cobrador oficial da equipe, tem um aproveitamento impressionante quando se trata desse quesito. O camisa 9, desde que chegou ao Mais Querido em 2019, somando competições nacionais e internacionais, chega a 96% de êxito. Em 24 oportunidades, Gabi balançou as redes por 23 vezes. Vale destacar que o único pênalti perdido foi parar no travessão, sendo assim, nenhum goleiro conseguiu parar o atacante.
Para o próximo compromisso da equipe, Gabigol volta de suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo e fica à disposição de Paulo Sousa. Com um clima tenso após a derrota, o elenco já se reapresentou nesta segunda-feira (06) e se prepara para o confronto contra o Red Bull Bragantino, às 20h30 (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla soma 12 pontos e é o 11° colocado na tabela. Já o time paulista é o 14°, somando 10.