Torcedores criam ‘petição’ para pedir saída de Marcos Braz do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Documento on-line é uma resposta à carta assinada por 120 sócios e conselheiros


O clima nos bastidores do Flamengo segue conturbado. No último domingo (12), torcedores rubro-negros criaram uma espécie de ‘petição on-line’ para pedir, oficialmente, a saída do vice-presidente Marcos Braz. Alvo de muitas cobranças por parte de alguns dirigentes e da torcida, o cartola também recebeu xingamentos em protesto da organizada Raça Rubro-Negra no desembarque do Fla no Rio de Janeiro, na madrugada seguinte da derrota de 3 a 1 para o Internacional. Sendo assim, a insatisfação de uma parcela de rubro-negros ganha força.

Divulgada nas redes socais, a ‘petição’ tem cerca de quatro mil assinaturas até o momento desta publicação — confira a parcial AQUI. Tal documento online acontece logo depois do episódio em que uma carta, apoiada por 120 sócios e conselheiros do Flamengo, foi enviada ao presidente Rodolfo Landim. Nela, o grupo de pessoas demonstrou estar do lado da atual gestão.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Marcos Braz é um dos pivôs do momento conturbado do Flamengo, principalmente por bancar, internamente, a permanência do treinador Paulo Sousa. No entanto, outros episódios, como a limitação de sócios contribuintes off-Rio, também causaram uma indignação em parte da torcida rubro-negra. Tanto que, sabendo do período agitado na Gávea, o cartola abriu mão de dois dias de trabalho, na semana passada, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, onde exerce o cargo de vereador, para acompanhar a delegação do Mengo a Atibaia, no interior paulista.

Agora, de volta ao RJ, Marcos Braz e Flamengo focam os trabalhos no próximo compromisso. Diante do Cuiabá, às 20h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (15), o Mengo tem confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe carioca é a 15ª, com 12 pontos, mesma quantidade do time cuiabano, que abre o Z4, em 17º. Assim, o duelo no Maracanã tem grau elevadíssimo de importância para o novo treinador Dorival Júnior.

Compartilhe com os amigos

Veja também