Rubro-Negro chegou ao Rio de Janeiro após uma semana em viagem para Atibaia e Porto Alegre
Depois de dois jogos fora de casa, o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (12). No desembarque da delegação na capital carioca, o clima foi de tensão ainda no aeroporto, isso porque, o time e dirigentes foram alvo de duras críticas da torcida organizada Raça Rubro-Negra. Além de alguns jogadores, Marcos Braz, vice-presidente, e Rodolfo Landim, presidente, ouviram cobranças e xingamentos proferidos de membros do grupo de torcedores.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
VEJA VÍDEOS:
Vídeo do protesto da torcida organizada Raça Rubro-Negra no desembarque da delegação do Flamengo, nesta madrugada, após a derrota para o Internacional, por 3 a 1. O elenco folga neste domingo e se reapresenta na segunda. pic.twitter.com/FFSw963dDR
— Venê Casagrande (@venecasagrande) June 12, 2022
Mais um registro do protesto de torcedores do Flamengo no desembarque da delegação no Rio de Janeiro. Rubro-Negro vive crise e sofreu a terceira derrota seguida no Brasileirão. O revés para o Internacional foi o primeiro que o Fla tomou 3 gols em uma única partida em 2022. pic.twitter.com/RJ4C0e1tQK
— Venê Casagrande (@venecasagrande) June 12, 2022
“Ei, Marcos Braz, vai tomar no c*”, “Landim safad*”, “devolvam meu Flamengo“, “cambada de filho da p***”, “tá achando que isso é brincadeira?”, “vamos correr, p****”, “time de frouxo” e “Tannure, filho da p***” foram algumas das frases gritadas pelos torcedores presentes no desembarque da delegação no Rio de Janeiro. Como visto, Marcos Braz e Rodolfo Landim foram os principais alvos. Entretanto, David Luiz, Filipe Luís, Diego Ribas e Everton Ribeiro também foram atacados.
O momento do Flamengo é conturbado. Sem conseguir embalar na temporada, o time perdeu de 3 a 1 para o Internacional, na noite de sábado (11), em Porto Alegre, e acumulou a terceira derrota seguida. Antes, foi superado pelo Fortaleza, por 2 a 1, no Maracanã, e pelo Bragantino, por 1 a 0, em Bragança Paulista. Lembrando que depois dos dois primeiros resultados negativos, a diretoria flamenguista trocou Paulo Sousa por Dorival Junior no comando técnico da equipe.
Além da equipe em campo não estar agradando parte da torcida, o a diretoria também se tornou alvo de críticas já há um bom tempo. Passividade em abordar Jorge Jesus, manter Paulo Sousa, restringir quantidade de sócios contribuintes off-Rio, dentre outros assuntos, minaram a paciência de algumas torcedores. Logo, quando a equipe retornou à capital carioca depois de uma semana em Atibaia, interior paulista, o protesto tomou conta do momento.
Depois de três derrotas seguidas, o elenco do Flamengo ganhou folga neste domingo (12), mas, na segunda (13), se reapresenta para o primeiro treino comandado por Dorival Junior no Ninho do Urubu. A equipe vai começar a preparação para o duelo contra o Cuiabá, marcado para 20h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (15). Pela 12ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro terá o jogo no Maracanã, o primeiro de Dorival Júnior no RJ, para tentar reagir na competição.