Universidad Católica anuncia contratação de Maurício Isla

Compartilhe com os amigos

Jogador assinou com o time chileno até dezembro de 2024


Na tarde desta terça-feira (21), o Flamengo oficializou a saída de Maurício Isla do clube. O lateral direito, de 34 anos, que já havia se despedido dos companheiros do Mais Querido, foi anunciado pela Universidad Católica, do Chile, horas depois. A equipe usou o perfil no Twitter para divulgar a contratação do atleta.

Em parte da nota, a Universidad Católica ressaltou que Isla acertou com o novo clube por dois anos e meio, ou seja, até dezembro de 2024. O chileno, vale ressaltar, foi revelado pela equipe de seu país, onde atuou por cerca de oito anos. Agora, o atleta retorna com objetivos maiores.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA:

“O lateral direito com uma carreira marcante na Europa e no Brasil chegou a um acordo de dois anos e meio para seu retorno à Universidad Católica, clube onde desenvolveu todo o seu período de formação.

Mauricio Isla chegou a um acordo com a Universidade Católica e se tornaria um novo reforço dos cruzados até dezembro de 2024. O jogador, que estava no Flamengo, também tem uma longa carreira com passagens pela Itália, Inglaterra, França e Turquia.

O zagueiro completou oito anos de formação como jogador de futebol na Universidade Católica, período em que participou da Copa do Mundo Sub-20 de 2007, no Canadá, obtendo o terceiro lugar com a Seleção Chilena. Depois disso, o que lateral iniciou uma extensa e bem-sucedida carreira na Europa.

O primeiro de seus clubes no Velho Continente foi a Udinese, na Itália, onde jogou cinco temporadas em alto nível, o que o levou a ingressar na Juventus, clube onde conquistou três Supertaças da Itália e quatro títulos da Série A. Depois disso jogou no QPR da Premier League inglesa, Olympique de Marseille, na França, e depois retornou ao país italiano, onde defendeu a camisa do Cagliari.

Mais tarde, Isla foi parar no Fenerbahçe, da Turquia, time em que jogou por três temporadas, e depois voltou para a América do Sul, para o Flamengo, sua última parada antes de retornar a Universidad Católica, e onde ficou por dois anos e meio.

Com a Seleção Chilena , Isla é o quarto jogador com mais partidas da história, tendo defendido a La Roja em 136 partidas, incluindo duas Copas do Mundo, uma Copa das Confederações e cinco Copa América, tendo conquistado os títulos de 2015 e 2016 .

O jogador passará por rigorosos exames nas próximas horas, após o que selará seu vínculo com a Universidade Católica”.


Vale lembrar que, com o Manto Sagrado, Isla entrou em campo em 83 partidas, marcou quatro gols e concedeu 12 assistências, totalizando cerca de 6.247 minutos. O chileno foi campeão do Brasileirão 2020, da Supercopa do Brasil 2021 e do Carioca de 2021.

Sem Isla, o Flamengo se prepara para ir até Belo Horizonte, onde enfrentará o Atlético-MG, no Mineirão, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O clássico interestadual será disputado a partir das 21h30 (horario de Brasília) desta quarta-feira (22).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Excelente jogador! Uma pena que não teve uma boa receptividade por parte de nossa torcida mimizenta.

Comentários não são permitidos.