Jogador assinou com o time chileno até dezembro de 2024
Na tarde desta terça-feira (21), o Flamengo oficializou a saída de Maurício Isla do clube. O lateral direito, de 34 anos, que já havia se despedido dos companheiros do Mais Querido, foi anunciado pela Universidad Católica, do Chile, horas depois. A equipe usou o perfil no Twitter para divulgar a contratação do atleta.
Em parte da nota, a Universidad Católica ressaltou que Isla acertou com o novo clube por dois anos e meio, ou seja, até dezembro de 2024. O chileno, vale ressaltar, foi revelado pela equipe de seu país, onde atuou por cerca de oito anos. Agora, o atleta retorna com objetivos maiores.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA:
“O lateral direito com uma carreira marcante na Europa e no Brasil chegou a um acordo de dois anos e meio para seu retorno à Universidad Católica, clube onde desenvolveu todo o seu período de formação.
Mauricio Isla chegou a um acordo com a Universidade Católica e se tornaria um novo reforço dos cruzados até dezembro de 2024. O jogador, que estava no Flamengo, também tem uma longa carreira com passagens pela Itália, Inglaterra, França e Turquia.
O zagueiro completou oito anos de formação como jogador de futebol na Universidade Católica, período em que participou da Copa do Mundo Sub-20 de 2007, no Canadá, obtendo o terceiro lugar com a Seleção Chilena. Depois disso, o que lateral iniciou uma extensa e bem-sucedida carreira na Europa.
O primeiro de seus clubes no Velho Continente foi a Udinese, na Itália, onde jogou cinco temporadas em alto nível, o que o levou a ingressar na Juventus, clube onde conquistou três Supertaças da Itália e quatro títulos da Série A. Depois disso jogou no QPR da Premier League inglesa, Olympique de Marseille, na França, e depois retornou ao país italiano, onde defendeu a camisa do Cagliari.
Mais tarde, Isla foi parar no Fenerbahçe, da Turquia, time em que jogou por três temporadas, e depois voltou para a América do Sul, para o Flamengo, sua última parada antes de retornar a Universidad Católica, e onde ficou por dois anos e meio.
Com a Seleção Chilena , Isla é o quarto jogador com mais partidas da história, tendo defendido a La Roja em 136 partidas, incluindo duas Copas do Mundo, uma Copa das Confederações e cinco Copa América, tendo conquistado os títulos de 2015 e 2016 .
O jogador passará por rigorosos exames nas próximas horas, após o que selará seu vínculo com a Universidade Católica”.
Vale lembrar que, com o Manto Sagrado, Isla entrou em campo em 83 partidas, marcou quatro gols e concedeu 12 assistências, totalizando cerca de 6.247 minutos. O chileno foi campeão do Brasileirão 2020, da Supercopa do Brasil 2021 e do Carioca de 2021.
Sem Isla, o Flamengo se prepara para ir até Belo Horizonte, onde enfrentará o Atlético-MG, no Mineirão, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O clássico interestadual será disputado a partir das 21h30 (horario de Brasília) desta quarta-feira (22).
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Excelente jogador! Uma pena que não teve uma boa receptividade por parte de nossa torcida mimizenta.