Vini Jr renova contrato com Real Madrid, e multa rescisória é superior a R$ 5 bilhões

Compartilhe com os amigos

Novo vínculo do atacante com o time merengue termina somente em 2026


O Flamengo costuma revelar inúmeros jogadores, e Vinícius Júnior tem sido um dos principais destaques das joias oriundas do Ninho do Urubu. Atacante do Real Madrid (ESP), o atleta foi um dos melhores do mundo na última temporada. Querendo manter o atleta por mais tempo, o clube merengue renovou o contrato do ex-Mengão.

Negócio foi fechado nesta quarta-feira (15), e Vinícius Júnior passa a ter um dos salários mais altos do time espanhol. Além disso, a nova multa rescisória do atacante será de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5,33 bilhões na cotação atual). As informações foram divulgadas primeiramente pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências.



O vínculo será assinado em julho, data prevista para o time merengue anunciar oficialmente o acerto com Vinícius Júnior. A partir de então, o novo contrato terminará em junho de 2026 e, vale frisar, está tudo 100% sacramentado. Entretanto, o atacante ex-Flamengo está de férias e, por isso, tudo será passado para o papel somente no próximo mês, na reapresentação do atleta.

A última temporada do jogador ex-Mengão na Europa foi bastante positiva. Com 21 anos, o Vinícius Jr. assumiu o protagonismo da equipe merengue, ao lado de Benzema, atuou em 52 jogos, marcou 22 gols e deu 16 assistências. Ele foi o responsável pelo tento que garantiu o título da 14ª Champions League do Real Madrid.

Compartilhe com os amigos

Veja também