Vitinho espera chance para ser ‘armador’ do Flamengo em ausência de Arrascaeta

Compartilhe com os amigos

Camisa 11 voltou a atuar no clássico contra o Fluminense e pode ter brecha como titular


O Flamengo está em reta final da preparação para o jogo do próximo domingo (05), contra o Fortaleza. Nesta quinta-feira (02), o Rubro-Negro realizou mais um treino no Ninho do Urubu, onde o técnico Paulo Sousa ‘quebra a cabeça’ para definir o time que vai a campo. Sem Arrascaeta, principal homem de criação da equipe, Vitinho é quem espera a brecha entre os 11 iniciais.

Depois de se recuperar de lesão, que havia lhe deixado fora de combate desde o dia 30 de março, Vitinho voltou a atuar no jogo do último domingo (29), contra o Fluminense. Na ocasião, o camisa 11 foi acionado aos 34 minutos do segundo tempo, na vaga de Everton Ribeiro. Contudo, com a postura mais defensiva que o Rubro-Negro adotou na reta final do clássico, o meia-atacante pouco participou.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Agora, a possibilidade de Vitinho ser titular é real. Vale destacar que, além de Arrascaeta, o Flamengo não terá Gabigol à disposição. O camisa 9, que chegou a atuar no meio-campo e ter função de ‘articulador’ em determinados jogos, está suspenso para o duelo frente ao Fortaleza, por acúmulo de cartões. Sendo assim, além de Vitinho, o técnico Paulo Sousa tem Andreas Pereira como opção. Porém, o belga costuma jogar na função de segundo volante, ou seja, recuado em relação a Arrascaeta.

Com mais dois dias de treino pela frente, Paulo Sousa precisa encontrar a solução e comandar o Flamengo em busca de uma vitória, para garantir mais dias de tranquilidade no Ninho do Urubu. Hoje, o Fla tem 12 pontos no Brasileirão, três a menos que o Palmeiras, atual líder. Sendo assim, um triunfo pode colocar de vez o Rubro-Negro na briga pela ponta da tabela. Junto a isso, o mau momento do Fortaleza, lanterna da competição, aumenta a responsabilidade por um triunfo do Mais Querido, no jogo que está marcado para as 16h (horário de Brasília) do domingo (05), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nélio, preferia que entrasse com o Lázaro e depois encaixasse o Vitinho, já que está fora de forma. Ou vice-versa!

  • Vitinno é o melhor jogador do Flamengo para substituir o Arrascaeta

  • Em algumas partidas, o Vitinho se destacou por jogar mais centralizado e encostar na primeira linha de combate, roubar as bolas e iniciar as jogadas que resultaram em gols ou boas oportunidades (contra o Corínthians, se não me engano, foi uma de suas melhores partidas jogando assim). Espero que jogue novamente deste jeito e quem sabe, não fiquemos mais a mercê do Arrascaeta, pois quando ele não joga…

Comentários não são permitidos.