Volante equatoriano é oferecido ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Titular do Independiente del Valle (EQU), atleta disputou as seis partidas da fase de grupos na Libertadores


O Flamengo está ativo no mercado em busca de um jogador que atue à frente da zaga. Sabendo do interesse do Fla em contratar um volante, os empresários de Fernando Gaibor ofereceram o equatoriano à diretoria rubro-negra. Assim, o atleta de 30 anos do Independiente del Valle (EQU) entra no radar de possíveis reforços do Mengo, segundo a Goal.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Fernando Gaibor é titular absoluto da equipe equatoriana. Inclusive, o volante esteve em campo em todas as seis partidas do Independiente del Valle na fase de grupos da Libertadores, tendo um gol e uma assistência. No entanto, a equipe do jogador oferecido ao Flamengo não avançou na chave, ficando em terceiro, atrás de Atlético-MG e Tolima (COL), mas à frente do América-MG.

Ainda de acordo com a Goal, Gaibor vê com bons olhos uma primeira passagem pelo futebol brasileiro. Isso porque, além do Independiente del Valle, o volante atuou oito anos no Emelc (EQU) — clube que o revelou —, depois foi para Independiente (ARG), Al Wasl (EAU) e Guayaquil City (EQU), antes de estar no time atual. Logo, um acerto com o Rubro-Negro seria a primeira vez que o atleta atuaria no Brasil.

O Flamengo está com negociações em andamento com Arturo Vidal, atualmente na Inter de Milão (ITA), mas, recentemente, a diretoria do Mengo fez proposta por Enzo Fernández, do River Plate (ARG). Entretanto, a equipe argentina recusou a oferta de 12 milhões de euros (cerca de 61 milhões de reais na cotação atual) e vendeu o volante para o Benfica (POR) por 18 milhões de euros (98,5 milhões de reais). Sendo assim, o Mengo segue no mercado, no entanto, também busca alternativas para seguir com Andreas Pereira no elenco.

O contrato do belga-brasileiro com o mengo se encerra em 30 de junho, restando apenas mais uma semana. Sabendo disso, o atleta já manifestou desejo de continuar no Rubro-Negro, por isso, a diretoria tenta convencer o Manchester United (ING) em vender 50% dos direitos econômicos do atleta por cinco milhões de euros (cerca de 27,3 milhões de reais).

Compartilhe com os amigos

Veja também