Acertado com o Flamengo, Walace é titular em amistoso da Udinese

Compartilhe com os amigos

Volante entrou em campo na partida do time italiano


Mesmo com as bases salariais acertadas com o Flamengo, o volante Walace foi titular da Udinese (ITA) em amistoso neste sábado (16), na Áustria, contra o Union Berlin (ALE). A equipe italiana empatou em 3 a 3, e o jogador atuou por 90 minutos. O agente do volante está na Itália e tem reunião marcada com diretores do clube para sacramentar a venda ao Rubro-Negro.

A Udinese pede 8 milhões de euros (R$ 43 milhões de reais), já o Flamengo pretende, no máximo, acertar por 6 milhões de euros (R$ 32,5 de reais). Nas mãos de Walace tem um contrato pronto para ser assinado com o time da Gávea, com duração até junho de 2026. O empresário do jogador, Rogério Braun, é o responsável por tentar convencer os italianos a aceitarem a proposta, e há otimismo entre as partes envolvidas.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Walace fez categorias de base no Avaí e no Grêmio. Do Tricolor gaúcho, onde foi campeão da Copa do Brasil, foi negociado para o Hamburgo (ALE), depois passou por Hannover e desde 2019 joga na Udinese, ex-time de Zico. Sua principal conquista na carreira foi a medalha de ouro nas Olimpíadas Rio 2016. Além de vestir a amarelinha no sub-23, também atuou pela Seleção principal na Copa América.

O Flamengo tem pressa, já que possui apenas três volantes de origem no elenco, após as saídas de Andreas Pereira e Willian Arão. Para o jogo de logo mais contra o Coritiba, por exemplo, o técnico Dorival Júnior terá apenas Thiago Maia e João Gomes à disposição. Na partida deste sábado (16), inclusive, o treinador deve improvisar o meia Diego Ribas na posição. O terceiro nome no elenco, Arturo Vidal, ainda não foi regularizado e tem estreia prevista para a próxima quarta-feira (20), contra o Juventude. Caso Walace acerte, o jogador será inscrito para as próximas fases da Libertadores e Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Wendel vale apena contratar,> o Arão foi vendido por 16 milhões em três parcela e o Walace, querem 43 milhões (mais que o dobro que Arão) tem que chegar e ser titular como Arão foi.

  • Gostaria de saber se o Walace e melhor que Arão? No valor o Walace vale mais que o dobro: Walace 32,5 ou 43 Milhões, Arão 16 Milhões (em três parcelas)? Valeu apena vender o Arão? Só o tempo vai dizer.

  • Eu não lamentaria se o Flamengo não conseguisse trazer o Wallace. Na minha forma de ver precisamos de mais jogadores com boa visão de jogo, bom passes rápidos curtos e longos e com explosão e agilidade na marcação. Wallace é meio pesadão, tipo o David Luís, mas creio que sem a mesma visão e colocação com antecipação pelo bom tempo de bola.
    Wendel por outro lado, se vier vou vibrar muito, porque acho que vai elevar muito o futebol do Fla, virando um jogador insubstituível como é o Arrascaeta.

Comentários não são permitidos.