Alvo definido: Flamengo quer construir estádio próprio no terreno do antigo Gasômetro

Compartilhe com os amigos

Dirigentes sabem da dificuldade, mas decidem buscar local ‘melhor localizado’ para chegada de torcedores


Enquanto aguarda a licitação para brigar pela concessão do Maracanã, o Flamengo se movimenta nos bastidores para adquirir o terreno visando a construção do estádio próprio. Diversos locais foram estudados, mas o Rubro-Negro definiu o alvo: região do antigo Gasômetro do Rio de Janeiro, no Centro da cidade.

O Flamengo sabe que terá bastante dificuldade, até porque o terreno pertence à Caixa Econômica Federal, que pretende construir prédios comerciais ou residenciais. Estes empreendimentos são julgados como mais vantajosos economicamente do que a construção de um estádio. Porém, a diretoria do Fla tentará adquirir o local.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Pedro Paulo, deputado federal, e Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, estão no meio da negociação. O primeiro é quem faz força para o projeto sair do papel e ser viável, enquanto o segundo garante que facilitará dentro do que for possível. Entretanto, todos os lados, contando com o Flamengo, reconhecem que não será fácil, pois a área é a mais valorizada de toda a região do Porto Maravilha. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

O Flamengo, com isso, buscará ser criativo para apresentar um modelo de negócios vantajosos, que sejam rentáveis, à Caixa Econômica. O deputado Pedro Paulo, inclusive, projeta que somente o terreno do local custará cerca de R$ 400 milhões aos cofres rubro-negros, que pretende contar com parceiros para adquirir e construir a praça esportiva.

O antigo Gasômetro, vale citar, é um dos pontos mais centrais de toda a cidade do Rio de Janeiro. Por isso, é considerada perfeita para a chegada de torcedores, independentemente de em qual parte da Região Metropolitana o adepto morar. Há, ainda, muitas possibilidades de transporte público.

Além disso, existem terrenos adjacentes que podem ser cedidos para construções de estacionamentos, centros comerciais ou, até mesmo, shopping, gerando receita ao Flamengo ou ao parceiro que fechar negócio com o clube carioca. Os outros terrenos citados ou até sugeridos pela prefeitura estão em processo de ‘espera‘. O foco, mesmo, é o local do antigo Gasômetro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • As 3 áreas que o CRF está analisando, Espaço Olímpio na Barra, Deodoro e o Gasômetro tem seus prós e contras.
    O torcedor rubro-negro não pode ser iludido novamente com a proposta de construção da arena do Flamengo, pois no passado foi somente papo furado.
    A maioria dos torcedores do Flamengo quer ter um estádio próprio, independente de Maracanã.

  • Há muita gente torcendo contra a construção do estádio rubro-negro: os falsos rubro-negros, que, na verdade, torcem para um determinado partido político, e os anti-rubro-negros, a segunda maior torcida do Brasil. Esse estádio só não vai ser construído se o candidato a presidente da República corintiano vencer as eleições e embargar as tratativas para a liberação do terreno ou se o prefeito vascaíno do Rio de Janeiro trabalhar nos bastidores para barrar as licenças que o município precisa conceder para a realização da obra. Depois de anos, os cartolas do Mais Querido se convenceram que é inviável bancar o custo elevado de funcionamento do Maracanã para os outros clubes da cidade jogarem lá de graça.

  • Bolsonaro 2022…xupa Dudu.o estádio vai ser no gasômetro, no centro bom pra todo mundo.so não pode ir na ideia de Dudu em aceitar de graça.pq depois ele vai falar que usou o espaço do governo pra beneficiar o flamengo e criminal Bolsonaro.

  • Vai dar em nada, depois que pegarem o maracanã vão vir om um papinho que o melhor seria o maracanã e pronto os tontos dos tortecdores é que estão comprado a ideia!

  • dani-se o maracanã os cara tem uma tara por ser escravo do maracanã, até quando vai ser isso?

  • Não sei se legalmente seria possível trocar o terreno do estádio da Gávea (apenas o estádio) pela área do Gasômetro, uma vez que o terreno foi doado pelo Gov Estadual e o outro pertence a uma estatal Federal, mas acho que costurando se resolve. Mesmo a área na Gávea sendo menor, vale infinitamente mais do que a do Gasômetro, Caixa lucra e o Fla também. Se bobear o Fla ainda teria um saldo a ser compensado na forma de obras do estádio, já que Gávea/Lagoa/Leblon é o m2 mais caro do Brasil.

  • Vou dar minha opinião como torcedor rubro- negro que, apesar de não ser mineiro, mora em BH. A localização no centro do município do RJ, perto da rodoviária, ajuda o torcedor off- Rio, principalmente se ele morar em SP, MG e ES ou no interior do próprio estado do RJ. Dá para o torcedor desses locais citados assistir um jogo no sábado à tarde, por exemplo, com menos gastos. Ele pode pegar um ônibus na sexta à noite, chegar ao Rio de Janeiro pela manhã, almoçar , ver a partida à tarde e pegar o ônibus de volta à noite no próprio sábado. Ele ficaria com o domingo livre para descansar em sua cidade e poderá trabalhar normalmente na segunda. Dessa forma, uma parcela da torcida rubro-negra Off Rio vai passar a frequentar mais o estádio do clube porque vai sentir mais facilidade em chegar lá e terá a economia de não ter que comprar uma passagem de avião em cima da hora( porque precisa garantir o ingresso antes). Não sei se será bom para o rubro-negro carioca, mas pelo menos os rubros-negros de outros estados e do interior do Rio de Janeiro podem se beneficiar dessa localização.

  • SABENDO o local exato, bem em frente a rodoviária, e NÃO LÁ NA REF DE MANGUINHOS, PRÓXIMO DA FAV DA MARÉ E DA DO VASCO …, ME DÁ A IMPRESSÃO QUE ESSE SERIA REALMENTE O MELHOR LOCAL EM TERMOS DE ACESSO, ATÉ P O PESSOAL DA REG DOS LAGOS NITERÓI E ETC., Q ANDOU RECLAMANDO DA DISTÂNCIA DO P OLÍMPICO. TUDO BEM, P MIM ESTÁ BOM. DESDE QUE O TERRENO SAIA PRATICAMENTE DE GRAÇA, E NÃO OS 500 MI DE REAIS Q O CARA DE SAFADO DIZ Q DEVERÁ SER P A COMPRA. MESMO PORQUE ESSE TERRENO ESTÁ ABANDONADO, É MAIS DO Q UM ELEFANTE BRANCO, NUMA ÁREA TOTALMENTE DESABITADA. E COM O ESTÁDIO DO FLAMENGO AÍ SIM O LOCAL IRÁ CRESCER, DAR BONS FRUTOS A TURMA DO PREFEITO. ENFIM, O INTERESSE DO ESTÁDIO DO FLAMENGO P OS DONOS, P TODOS Q ESTÃO A SUA VOLTA É MUITO MAIOR, P BENEFÍCIOS TRAZIDOS A ELES, DO Q AO PRÓPRIO FLAMENGO. PORTANTO, P MIM, ESSE TERRENO TEM QUE SER BEM BARATO E P SER PAGO EM MUITOS ANOS. EM VIRTUDE DO BOOM DE TRARÁ A CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO ATÉ P OS GOVERNOS.

  • Pergunta de um trilhão de dólares a ser feita aos candidatos a presidente do Brasil, que pode definir a eleição: A venda do terreno da Caixa terá sua aprovação? Lembrando que respostas do tipo “vamos ver” ou “precisa ser analisada as condições” é igual a “NÃO”.

  • Local horrível! Muito melhor na barra, p todos, inclusive irão botar metrô de madureira até lá, desafogando esse tal do BRT ideia dos 3 MARACUTEIROS, pt (lula e Dilma), CABRAL e Eduardo Paes, q virou o inferno de muito trabalhador, principalmente durante toda essa desgraça de PANDEMIA. Deveriam ter feito o METRÔ direto, desde o INICIO, menos destruição de madureira e muitos outros bairros históricos do RJ, só serviu p gastar, roubar muito dinheiro. O gasômetro p piorar fica INFELIZMENTE BEM PRÓXIMO DE SÃO JANUÁRIO. DE QUEBRA O VASCAINO CARA DE SAFADO IRÁ PRESENTEAR SEU CLUBE NA ONDA DAS OBRAS DE MELHORIA DA REGIÃO. ALIÁS ELE C CERTEZA TERÁ MUITOS de seus AMIGOS Q SERÃO BENEFICIADOS, Q COMPRARAM A ÁREA DO PORTO E MEDIAÇÕES, ABANDONADAS, A PREÇOS DE BANANA, SÓ P VALORIZAR DEPOIS, C O PAES EM MEIO AS VIGAS ESCONDIDAS ENFIADAS NÃO SE SABE ATÉ HOJE NO C DE QUEM. REVITALIZADA TODA A ÁREA, E LÓGICO , JUNTO C SEU PAR PEPE ACABARÃO COLHENDO OS OVOS DE OURO, NÃO SÓ DE FORMAS POLITICAS. ENFIM, AQUELA ÁREA ALI TÁ TODA DOMINADA, ALI C CERTEZA É O Q MAIS IRÁ DAR LUCRO A TODA CAMBADA. PORTANTO, FLAMENGUISTAS, NUNCA CONFIEM EM VASCAÍNOS, AINDA MAIS SE FOREM POLÍTICOS E AS FINS DE FLAMENGUISTA Q SE FINGE DE BONZINHO. E AO MESMO C CARA DE RAPOZA COME O FRANGO. E Q FOI POSTO LÁ NA FAZENDA JUSTAMENTE P CUIDAR DO DINHEIRO DO MUNICÍPIO EDUARDO PAES.

  • Como sempre, no Centro… Os dirigentes não têm a sensibilidade de perceber que fica muito longe para os moradores da Zona Oeste e Baixada Fluminense chegarem a esse local, mesmo com abundância de modais de transporte. É longe! As pessoas não moram no Centro; elas trabalham no Centro. Esse estádio deveria ser construído numa região mais próxima de onde os torcedores residem, como em Deodoro. Fica no meio do caminho para quem mora na Zona Oeste, na Baixada e na Zona Norte, não desfavoreceria nenum torcedor. E aquela região ainda tem uma grande estação de trem, BRT, Avenida Brasil… Chega de ser sacrificante apenas para os torcedores da Zona Oeste e da Baixada!

  • A Caixa Econômica Federal não pode realizar uma venda desvantajosa para ela, mesmo que o “super influente” candidato do Coluna, Pedro Paulo, faça pedidos nesse sentido. O projeto tem que ser analisado sob o ponto de vista dos interesses do Flamengo, da Caixa e do município. Eu não tenho dados para opinar, mas, apesar de ser um apaixonado torcedor do Flamengo, sou antes de tudo, cidadão carioca, que exige o respeito aos interesses públicos, apesar de vivermos em tempos obscuros onde o privado se sobrepõe ao público de forma sistematica e, muitas vezes, criminosa.

  • Dessa diretoria não podemos esperar nada de bom mesmo. E AINDA TEM EXPRESIDENTE MULTICAMPEÃO SE SUJANDO DEFENDENDO ELES, DIZENDO QUE SÃO MUITO COMPETENTES. ISSO, NUNCA, M BRAGA! FAZENDO PARCERIA,. PARCEIRO, DO PP E DO DUDU… SÓ FALTOU O SÉRGIO CABRAL CASTRO… TUDO A VER! SE NÃO FOSSEM O PELAIPE O JJ E NOSSOS JOGADORES JAMAIS TERIAM SE REELEGER… TORCIDA NÃO SE ILUDAM, AS PRÁTICAS LESIVAS AO CLUBE, COM MB E SPINDEL, A FAMOSA DUPLA…, DE TESTA DE FERRO DO PRESIDENTE CONTINUAM AS MESMAS. SÓ MUDOU O TÉCNICO, E GRAÇAS A JESUS, VEIO O DJ. DAQUI A ALGUNS DIAS A REALIDADE TRISTE E CRUA VOLTARÁ INFELIZMENTE A TONA.

  • Nessa regiao seria o ideal. Primeiro q esta perto de diversos trabsportes. Dara para chegar la de metro, barcas(o q vai atrair mto o pessoal de sao goncalo e niteroi), temos o vlt, tb fica erto do aeroporto. Nessa localizacao tb daria p impulsionar m shoping e um museu com visitacap do estadio, visto q eh bem proximo do orto onde chegam diversps turistas. A localizacap de ouro.

  • Ja temos ate um MENGOZOMETRO!!!

Comentários não são permitidos.