Presidente do Flamengo demonstrou insatisfação com regulamento da competição eliminatória
Na tarde desta terça-feira (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos e mandos dos jogos de ida e volta da Copa do Brasil. Sobre os locais das partidas, uma polêmica revoltou o presidente do Mais Querido, Rodolfo Landim.
Já no aeroporto, prestes a embarcar com a delegação rubro-negra para Brasília, os repórteres do Coluna do Fla flagraram o mandarário falando ao telefone com um tom de insatisfação. Na conversa, Landim questiona a pessoa do outro lado da linha: “O critério usado é pra prejudicar meu time? Porque nao inverte o Fluminense?”.
VEJA O MOMENTO:
https://twitter.com/_mattosp/status/1549466010884923393?s=20&t=o8n1Crila9ydA1ZUx1Zhfg
Na hora de definir a ordem dos mandos de campo, como o Fluminense foi sorteado primeiro, teve o poder de decidir as quartas em casa, ou seja, no Maracanã. Com isso, o Flamengo foi ‘obrigado’ automaticamente pelo regulamento a inverter a ordem com o seu adversário, o Athletuco-PR. Isso porque, os times do mesmo estado não podem jogar na mesma data e local.
De acordo com o sorteio desta tarde, ficou definido que Flamengo recebe o Athletico-PR, em casa, no Maracanã no dia 27 ou 28 e julho. Depois, o Mais Querido vai até o Paraná, onde reencontrará o adversário na partida decisiva das quartas de final da Copa do Brasil, entre 17 e 18 de agosto.
Nem sempre campo e relevante vide América e botafogo
CBF?