Apesar do retrospecto negativo na Ressacada, Flamengo está invicto contra o Avaí

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro não perde para o time catarinense desde 2015


No próximo domingo (24), o Flamengo tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, em Florianópolis. O duelo é válido pela 19ª rodada da competição, e está marcado para as 11h (horário de Brasília). O Rubro-Negro terá um desafio em tanto contra os catarinenses, já que nunca venceu o time do Sul na Ressacada em jogos oficiais. No entanto, à seu favor, o Mais Querido detém uma invencibilidade de cinco partidas.

VEJA O RETROSPECTO DO FLAMENGO CONTRA O AVAÍ:

Jogos: 5
Vitórias: 3
Empates: 2

2019
Flamengo 6×1 Avaí – Maracanã
Avaí 0x3 Flamengo – Mané Garrincha

2017
Flamengo 1×1 Avaí – Luso-Brasileiro
Avaí 1×1 Flamengo – Ressacada

2015
Flamengo 3×0 Avaí – Arena das Dunas
Avaí 2×1 Flamengo – Ressacada

A última vitória do Avaí, inclusive, foi no Estádio da Ressacada, onde o Flamengo nunca venceu os donos da casa em jogos oficiais. Ao todo, foram cinco partidas, com três derrotas e dois empates, um aproveitamento de apenas 13%. Nos confrontos recentes, em que o Fla está invicto, houve mais um empate no estádio, além de uma vitória fora de casa, mas que foi disputada em Brasília, no Mané Garrincha. Na ocasião, os catarinenses venderam o mando de campo.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Além da invencibilidade que defende contra o Avaí, o Flamengo se agarra no ótimo desempenho que a equipe vem tendo com Dorival Júnior. O Mengo vem de três vitórias consecutivas, em que não sofreu nenhum gol dos adversários. Nos últimos oito jogos, foram sete triunfos e apenas uma derrota, para o Corinthians, na Neo Química Arena.

Para o jogo, Dorival Júnior deve mexer na equipe titular do Flamengo, principalmente no setor defensivo. Pablo e Fabrício Bruno entram nos lugares de David Luiz e Léo Pereira, assim como Matheuzinho e Ayrton Lucas, que substituem Rodinei e Filipe Luís em suas posições. Além deles, Thiago Maia dará lugar a Diego no meio de campo.

O Avaí, por sua vez, pode promover a estreia de um velho conhecido do Flamengo. Trata-se do atacante Paolo Guerrero, recém-contratado pelo time catarinense. O jogador, de 38 anos, já foi aprovado nos exames médicos e, diante disso, se estiver regularizado há tempo no Boletim Informativo de Futebol (BID), da CBF, já poderá entrar em campo diante do Mais Querido, no próximo domingo (24).

A partida entre Avaí x Flamengo será realizada a partir das 11h (horário de Brasília), no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá exibição do Premiere FC, via pay-per-view. Contudo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também