Por: Pedro Paulo Catonho
Desde 2019 no Flamengo, Arrascaeta costuma desfalcar o time titular do Rubro-Negro por diversos motivos em partidas do Campeonato Brasileiro. Um exemplo foi no último sábado (16), contra o Coritiba, quando o uruguaio foi poupado por conta da sequência de jogos e entrou apenas no segundo tempo. O craque não esteve entre os 11 iniciais por lesões, convocações da Seleção do Uruguai e suspensões. Das 131 partidas possíveis na competição nacional, o gringo esteve na escalação em 70, ou seja, 53%.
VEJA EM QUANTAS PARTIDAS ARRASCAETA FOI TITULAR EM BRASILEIROS*:
2022 – 11/17 – 64%
2021 – 11/38 – 29%
2020 – 26/38 – 68%
2019 – 22/38 – 57%
Total – 70/131 – 53%
*Números retirados do Sofascore
Arrascaeta não é titular do Flamengo em jogos do Brasileirão desde o dia 25 de junho, quando o Mais Querido venceu o América-MG por 3 a 0, no Maracanã. O meia, inclusive, marcou um dos gols. Essa foi a 11a aparição entre os 11 iniciais, feito que igualou o número de titularidades do campeonato inteiro de 2021. No ano passado, o uruguaio recebeu muitas convocações da seleção celeste e ainda sofreu uma séria lesão na coxa. Em uma parte da competição, chegou a ficar de fora por 14 partidas seguidas no Mais Querido.
Nas campanhas do hepta e do octa, Arrascaeta conseguiu passar da barreira dos 20 jogos disputados como titular, mas ainda longe das 38 rodadas do Brasileirão. Em 2019 e 2020, iniciou as partidas em 57% e 68%, respectivamente. Em 2022, o meia deve desfalcar o Flamengo novamente nas datas FIFA de setembro, já que o camisa 14 é nome certo nas convocações da Seleção do Uruguai para a preparação visando à Copa do Mundo, em novembro.
Nesta quarta-feira (20), Arrascaeta deve completar sua 71a escalação como titular, na partida contra o Juventude, pela 18a rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 20h30 (horário da capital). As duas equipes brigam por objetivos diferentes: enquanto o Mais Querido tenta encostar no G-6, grupo de classificação para a Libertadores, os gaúchos tentam sair da incômoda lanterna.
A partida terá transmissão do Premiere, para todo Brasil. Porém, a equipe mais rubro-negra da internet faz a narração no Coluna do Fla no Youtube, com Rafa Penido no comando, acompanhado de Tulio Rodrigues nos comentários e reportagens de Bruno Villafranca e Paula Mattos. Inscreva-se no canal do Coluna e não perca as principais informações do Flamengo.
Léo Fernandez está emprestado pelo Toluca (MEX) ao Peñarol (URU) O Flamengo foi eliminado da…
Último gol de Gabigol com a bola rolando havia sido na goleada de 6 a…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…