Arrascaeta figura em seleto grupo de jogadores com “duplo-duplo” em 2022; veja ranking

Compartilhe com os amigos

Apenas três atletas da Série A têm mais de dez gols e assistências em 2022


Um dos principais jogadores do time do Flamengo sob o comando de Dorival Júnior, o meia Arrascaeta está em alta na temporada e, diante disso, vem conquistando mais ainda a idolatria dos torcedores rubro-negros. Agora, o uruguaio chegou a mais um feito. O camisa 14 do Mais Querido é um dos três atletas da Série A que têm “duplo-duplo” no ano. Ou seja, pelo menos dez gols e dez assistências no período.

Na vitória do Flamengo no último domingo (24), por 2 a 1 sobre o Avaí, pela 19ª rodada do Brasileirão, Arrascaeta foi o responsável do passe pelo segundo gol do Pedro na partida. Diante de mais uma participação, o uruguaio chegou aos 10 tentos e 14 assistências, em 36 jogos. Vale destacar que além do camisa 14 rubro-negro, apenas dois jogadores têm esse feito na temporada. São eles: Igor Paixão, do Coritiba, e Jhon Arias do Fluminense, com 11 golos e dez assistências.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Além do “duplo-duplo”, Arrascaeta vem liderando outros rankings importantes. Até o momento, o uruguaio é o jogador com mais assistências, participações em gols na temporada. Através desses feitos, o camisa 14 rubro-negro se tornou o atleta com mais passes para gols no mundo em 2022. Ao todo, são 16, sendo 15 pelo Flamengo e um pela Seleção Uruguaia.

Aproveitando a boa fase de Arrascaeta, o Flamengo já se prepara para o próximo compromisso na temporada. Nesta quarta-feira (27), o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. A partida será válida pelo primeiro jogo decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil. O embate terá transmissão da TV Globo, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.



Compartilhe com os amigos

Veja também