Arrascaeta se firma como ‘garçom’ do Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Uruguaio é líder em assistências e grande chances de gol criadas


A vitória do Flamengo por 2 a 1, neste domingo (24), diante do Avaí encerrou uma escrita de o Rubro-Negro nunca ter vencido o rival catarinense, em jogos oficiais, na Ressacada. O Mais Querido parece ter entrado nos eixos após a chegada de Dorival Júnior e está alcançando bons resultados. Um dos atletas que mais vem se destacando é Arrascaeta, que anotou mais uma assistência no duelo contra o time do Sul e se tornou líder no quesito no Brasileirão.

VEJA OS NÚMEROS DE ARRASCAETA NO BRASILEIRÃO:

Arrascaeta é um dos melhores estrangeiros que já vestiu a camisa do Flamengo e os números do atleta demonstram isso. O uruguaio colocou mais uma assistência na estatística, com o passe para o gol da virada de Pedro. De acordo com o SofaScore, no total, o ‘garçom’ rubro-negro já deu sete passes para os companheiros marcarem, além de ter criado 11 grandes chances no Brasileirão.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


No Campeonato Brasileiro, Arrascaeta disputou 15 jogos, e além das assistências, balançou as redes em duas oportunidades. O camisa 14 precisa de 127 minutos para participar de um gol, além de somar 40 passes decisivos nas partidas. De quebra, o uruguaio ajuda também na parte defensiva, uma vez que conta com 32 desarmes. Completo, o gringo tem a 2ª maior nota média nas estatísticas, com 7,54 pontos, atrás apenas de Gustavo Scarpa (7,58).

Na próxima quarta-feira (27), Arrascaeta tem a chance de melhorar ainda mais os números com o Manto Sagrado. O Flamengo encara o Athletico-PR, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A promessa é de que o Templo Sagrado vai estar lotado, uma vez que todos os ingressos já foram vendidos. O confronto será exibido pela TV Globo, em canal aberto, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também