Flamengo chega a 50 viradas no Brasileirão de pontos corridos após vitória sobre o Avaí

Compartilhe com os amigos

Além de ganhar, Rubro-Negro quebra tabu de nunca ter vencido na Ressacada em jogos oficiais


O primeiro turno do Campeonato Brasileiro acabou neste domingo (24) para o Flamengo. O Rubro-Negro manteve a sequência positiva ao bater o Avaí por 2 a 1, no Estádio da Ressacada. Com o triunfo sobre os catarinenses, o time da Gávea alcançou a marca de 50 vitórias de virada na história do Brasileirão de pontos corridos, sagrando-se o clube com mais êxitos desta maneira na competição.

Segundo um levantamento realizado em junho deste ano pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, o Flamengo e o Atlético-MG estavam empatados em número de viradas no Brasileirão de pontos corridos, ambos com 49. Com a vitória após sair atrás do placar deste domingo (24), além de quebrar o ‘tabu’ de nunca ter vencido o Avaí no Estádio da Ressacada, o Mais Querido chegou a 50 triunfos deste tipo e assumiu a liderança do ranking. Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro da Série A passou a ser disputado em pontos corridos no ano de 2003.

Veja o ranking dos times com mais viradas no Brasileirão no formato atual:
50 — Flamengo
49 — Atlético-MG
44 — Corinthians
43 — São Paulo
41 — Santos
38 — Palmeiras
37 — Fluminense
36 — Cruzeiro
32 — Internacional
28 — Botafogo e Goiás
26 — Athletico-PR
23 — Grêmio

O atacante Pedro foi o grande nome do jogo ao marcar os dois gols da vitória sobre o Avaí, ambos na segunda etapa. A virada em cima do time catarinense é a segunda do Flamengo neste Brasileirão. A primeira aconteceu diante do Fluminense, em maio, quando o Rubro-Negro venceu o tricolor por 2 a 1, após ter saído atrás no placar.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Sem tempo para comemorar a marca alcançada e a vitória no Brasileirão, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (27) diante do Atlhetico Paranaense, pela Copa do Brasil. A partida é válida pelo primeiro embate das quartas de final do mata-mata nacional e será realizada no Maracanã. Você acompanha tudo na transmissão mais rubro-negra da internet, no Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também