Atlético-MG aciona STJD para que Flamengo seja punido por não prevenir a desordem em jogo da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro pode ter a perda do mando de campo


Na última quarta-feira (13), Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Horas antes da bola rolar para o clássico interestadual, o ônibus do time mineiro foi apedrejado por torcedores do Mais Querido em chegada ao Templo Sagrado. Desta forma, a equipe de Minas Gerais acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e solicitou uma punição ao Rubro-Negro por não prevenir e reprimir a desordem, descumprindo o Regulamento Geral das Competições.

Com intuito de que o Flamengo seja punido, o Atlético-MG citou os artigos 67-A e 68 do Regulamento Geral das Competições 2022, que destaca que os clubes são responsáveis pela conduta de seus torcedores no dia da partida. Além disso, o time mineiro afirmou que os atos da torcida do Rubro-Negro é caracterizada como infração tipificada, que está previsto no artigo 184 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale destacar, inclusive, que o Jurídico do Atlético-MG revelou que o Flamengo não tomou nenhuma medida para previnir a violência causada pela torcida rubro-negra. Outro ponto a se ressaltar é de que os dirigentes do time mineiro juntou algumas provas do momento em que o ônibus foi apedrejado, além de fazer um Boletim de Ocorrência. O Mais Querido, portanto, pode ser punido e ter a perda do mando de campo de um a dez jogos.

Apesar dos problemas extra-campo, o Flamengo conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro derrotou o Atlético-MG por 2 a 0 e, agora, irá enfrentar o Athletico-PR na próxima fase da competição nacional. O duelo de ida será realizado entre os dias 26 e 27 de julho, enquanto as partidas de volta estão previstas para os dias 17 e 18 de agosto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eta galinhas de minas safadas, não se convencem nunca que, perto do mengão, são timecos.
    Gostei de uma aí que disse que David Luiz tava fora de peso porque jogou com Kulk no bolso kkkkkkkkkkkkkkkkkkk sai daí” boquinha de veludo” kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Deve haver um critério estabelecido pela CBF ou pelo STJD, a ser seguido, para os jogos, relacionando número de ingressos vendidos e policiamento.
    Se o Flamengo atendeu a este critério, junto a polícia militar, não há o que reclamar.
    Segurança, você estabelece e às vezes, sai do controle.
    Lembram da facada que o presidente Jair Bolsonaro levou na barriga? Tinha policiamento geral.
    Oh boca de veludo, pare de chorar, digo, pare de cacarejar, minha franga carijó!

  • Rapaz, ta chato ja… Vão chorar ate quando ? Botafogo de minas

  • O Jogo na casa do garnize foi tranquilo????!

Comentários não são permitidos.