Branco, preto e azul: veja projeções das camisas de goleiro para temporada 2023/24

Compartilhe com os amigos

Principal uniforme será todo branco, com detalhes em roxo


Por: Yuri Sobral e Vinicius Soares

Iniciamos o segundo semestre de 2022, mas as atenções de Flamengo e Adidas já são para a próxima temporada. As três novas camisas de goleiros já foram definidas pelo Mais Querido e a empresa alemã: o uniforme principal dos arqueiros rubro-negros será completamente branco, com todos os detalhes na cor roxo.

Já o uniforme secundário será predominantemente preto, com detalhes da Adidas em branco e os outros, incluindo patrocínios, em vermelho. O terceiro, para usos eventuais, será em tonalidade azul mais forte, quase na cor de uma caneta esferográfica. Assim como a temporada atual, o Flamengo não terá um Manto amarelo, marca registrada do clube e que esteve presente em diversos títulos, incluindo o Mundial de 81 e a Libertadores de 2019.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Os três Mantos Sagrados da próxima temporada também já foram definidos pelo Flamengo. O uniforme principal, em vermelho e preto, é semelhante ao atual, porém, com as faixas horizontais mais grossas e sem nenhum tipo de grafismo, algo que não acontecia desde 2018. O secundário, predominantemente branco, também trará novidades. Ele terá listras finas, em degradê que vai do preto ao vermelho. Os detalhes serão dourados.

A maior novidade para a temporada 2023/24 está no uniforme três. A marca da Adidas, as três listras do ombro e o escudo do remo serão em furta-cor, ou seja, dependendo da luz e ângulo de visão, as cores variam. Os patrocínios, nome e numeração dos jogadores serão vermelhos. A vestimenta de treino será branca, mas não há informações sobre os detalhes, tampouco sobre modelo, gola e mangas. Ainda não há data prevista para lançamento de nenhum deles.

Compartilhe com os amigos

Veja também