Braz analisa excesso de zagueiros: “Está no começo da janela, acho que podemos ter propostas”

Compartilhe com os amigos

Dirigente do Fla compartilhou possibilidade de rodízio entre os jogadores defensivos


Na coletiva de imprensa de divulgação do recém-contratado Cebolinha, Marcos Braz foi questionado sobre o alto número de zagueiros na equipe. O dirigente rubro-negro explicou que muita coisa ainda pode acontecer na janela de transferência, que acabou de começar. Além disso, falou também que uma possibilidade estudada por Dorival Júnior e a comissão técnica é de mesclar os jogadores, aproveitando o alto número de partidas:

— É claro que essa mudança tática, talvez não precisasse dessa quantidade toda de zagueiros. Está no começo da janela, acho que podem ter propostas. Conversando com Dorival a gente entende que em uma quantidade de jogos, em um período muito curto, devido a copa do mundo, talvez nos possibilite fazer um rodízio. O Flamengo nos permite isso, fazer escolhas para o jogador estar mais que 100% mentalmente e fisicamente para completar esse calendário insano, que dificulta todos, quem joga e quem não joga. — disse Marcos Braz.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No momento, o técnico Dorival Júnior tem à sua disposição: David Luiz, Rodrigo Caio, Pablo, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Cleiton e Fabrício Bruno. O contrato do primeiro da lista, camisa 23 do Flamengo, expira em dezembro de 2022 e ainda não se tem notícias sobre a renovação.

A lista vasta de defensores pode ser útil, em especial, em caso de lesões, considerando as cinco baixas de zagueiros por esse motivo em 2022. A recuperação mais recente foi a de Rodrigo Caio, que tratou uma tendinite no joelho direito e já entrou em campo na vitória de quarta-feira (06) contra o Tolima, nas oitavas de final da Libertadores. Agora, o Flamengo encara o Corinthians, no domingo (10), às 16h (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também