Braz analisa excesso de zagueiros: “Está no começo da janela, acho que podemos ter propostas”

Dirigente do Fla compartilhou possibilidade de rodízio entre os jogadores defensivos


Na coletiva de imprensa de divulgação do recém-contratado Cebolinha, Marcos Braz foi questionado sobre o alto número de zagueiros na equipe. O dirigente rubro-negro explicou que muita coisa ainda pode acontecer na janela de transferência, que acabou de começar. Além disso, falou também que uma possibilidade estudada por Dorival Júnior e a comissão técnica é de mesclar os jogadores, aproveitando o alto número de partidas:

— É claro que essa mudança tática, talvez não precisasse dessa quantidade toda de zagueiros. Está no começo da janela, acho que podem ter propostas. Conversando com Dorival a gente entende que em uma quantidade de jogos, em um período muito curto, devido a copa do mundo, talvez nos possibilite fazer um rodízio. O Flamengo nos permite isso, fazer escolhas para o jogador estar mais que 100% mentalmente e fisicamente para completar esse calendário insano, que dificulta todos, quem joga e quem não joga. — disse Marcos Braz.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No momento, o técnico Dorival Júnior tem à sua disposição: David Luiz, Rodrigo Caio, Pablo, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Cleiton e Fabrício Bruno. O contrato do primeiro da lista, camisa 23 do Flamengo, expira em dezembro de 2022 e ainda não se tem notícias sobre a renovação.

A lista vasta de defensores pode ser útil, em especial, em caso de lesões, considerando as cinco baixas de zagueiros por esse motivo em 2022. A recuperação mais recente foi a de Rodrigo Caio, que tratou uma tendinite no joelho direito e já entrou em campo na vitória de quarta-feira (06) contra o Tolima, nas oitavas de final da Libertadores. Agora, o Flamengo encara o Corinthians, no domingo (10), às 16h (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *