“O céu e o inferno têm só um palmo de distância”: Dorival minimiza vantagem do Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

O técnico rubro-negro falou em coletiva sobre a importância e a dificuldade dos próximos jogos


Após a goleada de 7 a 1 contra o Tolima (COL) nesta quarta-feira (06), pela Libertadores, Dorival Júnior falou em coletiva sobre os próximos duelos que o Flamengo irá enfrentar. Apesar da vitória recheada e da classificação para as quartas de final, o técnico se mostrou focado e fez referência à provocação de Gabigol ao Atlético-MG, que ganhou coro da torcida no último jogo do Maracanã.

— No futebol, o céu e o inferno têm só um palmo de distância. Não podemos pensar além do nosso próximo compromisso e esse será pelo Brasileiro. Não temos o direito de pensar em uma situação ali na frente. O torcedor, sim. Nós, profissionais, não. O nosso próximo compromisso será dificílimo (contra o Corinthians, pelo Brasileirão). Desde que aqui cheguei, temos feito mais jogos fora do que dentro do Maracanã. Será uma partida fundamental para continuarmos lutando por uma aproximação no grupo da frente — disse Dorival.

Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!

O jogo de quarta-feira (13) é decisivo pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo entra em campo com desvantagem e precisa reverter a derrota de 2 a 1 que aconteceu no jogo de ida, no Mineirão. Em caso de empate, o duelo vai para os pênaltis, já que gol fora de casa não é critério de desempate na competição. A partida acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

A segunda preocupação do técnico Dorival Júnior, e mais próxima, é o duelo contra o Corinthians, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Mais Querido chega aos 24 pontos e entra no G6 da tabela. O jogo será no domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Em terra de Urubu ,galo vai virar galinha , gavião vai virar pintinho.

Comentários não são permitidos.