Duelo é válido pelas quartas de final do torneio
Nesta quarta-feira (20), o Flamengo goleou o Juventude por 4 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O resultado mantém o Rubro-Negro na sétima colocação, com 27 pontos, três a menos que o Internacional, sexto lugar. No entanto, ainda que tenha mais um compromisso pela competição de pontos corridos, o Mais Querido já está de olho na Copa do Brasil.
https://twitter.com/_mattosp/status/1549954316940738561?t=g_uewhqGWQuyxhAVO9Ffpw&s=19
Isso porque, na noite desta quarta-feira (20), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Entre os embates está o duelo entre Flamengo e Athletico-PR, com jogo de ida marcado para o dia 27 de julho, no Maracanã, e a volta no mês seguinte, em 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Vale destacar que o Flamengo critica a ordem do mando de campo, por conta de uma troca que aconteceu durante o sorteio realizado na última terça-feira (19). A diretoria do clube carioca, inclusive, entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) para ter o direito de atuar a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, no Maracanã.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
ENTENDA A POLÊMICA
Em tese, o Mengo teria que decidir o confronto com o Athletico-PR dentro de casa, realizando a partida de ida como visitante. Porém, houve uma inversão do mando de campo, pois tinha uma restrição no sorteio: Flamengo e Fluminense não poderiam jogar como mandantes na mesma semana da eliminatória, assim como Corinthians e São Paulo.
Como o Fluminense foi sorteado primeiro, a CBF manteve os mandos de campo do jogo do Tricolor, invertendo, assim, os do Flamengo. A ação gerou revolta em toda diretoria do Rubro-Negro, inclusive no presidente Rodolfo Landim. Agora, o Fla busca fazer valer a ordem que considera correta, alegando que há três dias para jogar, o que não coincidiria as datas das partidas das equipes.
Ano passado, esta bagunça prejudicou bastante o Mengão, que não conseguiu nenhum título expressivo, a menos do charmoso Carioca.
Estão repetindo a dose …. o pior é que um dos coadjuvantes desta palhaçada é um dos OITO vice-presidentes (porque tantos vices?) da CBF é um fanático torcedor do galo.
Aí TEM!!!!