Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

CBF divulga áudio do VAR e esclarece polêmica em gols do Flamengo contra o Atlético-MG

Vitor Beloti
Vitor Beloti
Publicação: 19/07/2022
2 Comentários
Atualização: 19/07/2022
Compartilhar
Foto: Reprodução

Rubro-Negro garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil 


O Flamengo conquistou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira (13), após vitória diante do Atlético-MG por 2 a 0, no Maracanã. Apesar de o confronto ter sido realizado há quase uma semana, o embate ainda está em pauta. Isso porque, o time mineiro reclama dos dois gols marcados por Arrascaeta na partida, que deram a vaga para a próxima fase da competição nacional. Logo, nesta segunda-feira (18), a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou os áudios do VAR.

No primeiro gol de Arrascaeta, o atacante Pedro resvalou com a mão na cabeça de Allan, volante do Atlético-MG. Na partida, os jogadores da equipe mineira reclamaram pedindo uma falta na jogada, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou prosseguir. Nos áudios do VAR, o apitador recebeu a informação que o lance foi apenas uma disputa de espaço. 


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


CONFIRA DESCRIÇÃO DO ÁUDIO NO PRIMEIRO GOL DO ARRASCAETA:

VAR: “Disputa por espaço, mão de referência, não empurra, não tem golpe”

VAR: “Não tem falta. Mão de referência”

Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, árbitro de vídeo: “Wilton, Pablo falando. Mão de referência, não faltosa. Segue decisão de campo, gol legal”.

No segundo gol marcado por Arrascaeta, a polêmica foi maior. Isso porque, não foi possível observar se a bola ultrapassou a linha na cabeçada do meio-campista rubro-negro em direção à meta de Everson, goleiro do Atlético-MG. Desta forma, os dirigentes atleticanos se revoltaram e pediram para ouvir os áudios do VAR. Para os árbitros, o lance é inconclusivo e, por este motivo, mantiveram a decisão de campo.

CONFIRA DESCRIÇÃO DO ÁUDIO NO SEGUNDO GOL DO ARRASCAETA:

Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR): Wilton, é o Pablo falando. Não tenho uma imagem clara, segue decisão de campo, ok?

Wilton Pereira Sampaio: “Gol, né?”

Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR): “Gol!”

Como mencionado, o Flamengo conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil com os dois gols de Arrascaeta. A partir de agora, o Rubro-Negro aguarda apenas a realização do sorteio da competição nacional, que será feito nesta terça-feira (19), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partir das 13h30 (horário de Brasília).

No entanto, antes de voltar a campo pela Copa do Brasil, o Flamengo foca suas atenções para a partida contra o Juventude, nesta quarta-feira (20), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Assuntos:BrasileirãoColunacoluna do flaColuna do FlamengoFlamengoflanoticiasMais queridoMengãonoticias mengãonovidades flamengonovidades rubro-negroRUBRO-NEGRO
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Vitor Beloti
Editor Assistente/Repórter
Seguir
Vitor Beloti é jornalista esportivo, setorista do Clube de Regatas do Flamengo e redator do Coluna do Fla.
2 Comentários
  • Joãozinho Trepidação disse:
    18/07/2022 às 21:38

    As primeiras trocas de informação ainda indicaram dúvida:
    – “Não tenho uma imagem clara, segue decisão de campo, ok?”
    – Wilton Pereira Sampaio: “Gol, né?”
    Entretanto, nas imagens detalhadas, vê-se claramente que a bola entrou totalmente. A tv globo mostrou várias vezes uma imagem de bola parada, posterior ao momento em que a bola entra totalmente, dando a impressão equivocada de que não teria acontecido o gol legítimo. Porém, o lance deveria ter sido fotografado e divulgado no momento exato em que a bola entra totalmente.
    UM ABSURDO A INSISTÊNCIA DOS DIRIGENTES ATLETICANO. ISSO DEU MARGEM PARA NOVAS POLÊMICAS.
    SOB OUTRO OLHAR, PENSO QUE ATITUDES IGUAIS À DO ALLAN, DEVERIAM SER SEVERAMENTE PENALIZADAS, PARA EVITAR ENCENAÇÕES QUE, SÃO ANTI-JOGO.

    Reply
  • rogerio disse:
    18/07/2022 às 23:17

    exatamente, por que nao mostra no momento que a bola bate na barriga do goleiro, isso ninguem mostra

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogadores marcam reunião com Bielsa e cobram explicações sobre lesão de Arrascaeta no Uruguai; entenda

2

Plata agradece ‘ajuda’ de Neuer em jogo do Equador x Alemanha, pela Copa do Mundo

3 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

5 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo