Clube russo solicita ressarcimento do Flamengo por contratação de Guillermo Varela

Compartilhe com os amigos

Dínamo Moscou (RUS) pede a nulidade da regra feita pela Fifa 


Pensando em se fortalecer ainda mais para o restante da temporada, o Flamengo foi com tudo para a atual janela de transferências. Depois de ter contratado Everton Cebolinha, Arturo Vidal e Erick Pulgar, o Rubro-Negro ainda está prestes a anunciar o lateral direito Guillermo Varela. Já sem vínculo com o jogador, o Dínamo Moscou (RUS), quer um ressarcimento do Mais Querido pela contratação do uruguaio.

De acordo com informações do jornalista Marcel Rizzo, do Uol Esporte, os principais clubes russos entraram com um recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça, pedindo a nulidade da regra feita pela Fifa, que suspende o contrato de atletas unilateralmente por segurança devido à guerra entre Rússia e Ucrânia.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com isso, o Dínamo Moscou, que ‘perdeu’ o lateral Guillermo Varela para o Flamengo, quer o ressarcimento da Fifa e também do clube. No entanto, pelo regulamento da entidade, a saída dos jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia, são sem custos.

Vale ressaltar ainda que, além do Flamengo, o Corinthians, que contratou o zagueiro paraguaio Balbuena após suspensão do contrato com o Dínamo Moscou, também deve receber a ‘carta’ informando sobre a solicitação do clube russo ao TAS.

O sócio da SILA Internacional Lawyers e advogado que representa oito clubes russos na apelação, Mikhail Prokopets, em contato com o Uol, exemplificou como seria uma forma de ‘compensar’ as equipes da Rússia pela perda dos jogadores.

“Um exemplo de compensação que poderia ser feita: se um clube pagou 5 milhões em um jogador, por um contrato de cinco anos, se ele ficar fora um ano o ressarcimento será de 1 milhão. A Fifa está roubando os clubes russos, que investiram muito nos atletas e agora estão perdendo dinheiro”, disse Prokopets.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cobrem do presidente do seu pais que fez a merda de provocar uma guerra,o proprio foi quem ferrou com as empresas,clubes e ate mesmo com a população de dois paises.
    O flamengo não tem nada a ver com isso.
    SRN.

  • Mamda esses fdp reclamar com o Putin!

Comentários não são permitidos.