Vidal alcança bons números em apenas 2 jogos pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Em pouco tempo no clube, o volante chileno já mostra estar bem fisicamente e entrosado com o time


Na última quarta-feira (27), o Flamengo empatou sem gols com o Athletico-PR, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Diante desse confronto, Arturo Vidal, finalmente conseguiu estrear com o Manto Sagrado diante da torcida, no Maracanã. Com isso, o volante chileno chega ao segundo jogo pelo Mais Querido e já soma números bem interessantes nos confrontos.

Somando as duas partidas, Vidal soma um total de 42 minutos em campo. No quesito passes, o volante efetuou 50, sendo 41 foram certos e um decisivo, além de uma chute a gol, totalizando 82% de aproveitamento. Além desse, o chileno fez dois desarmes, dois cortes, uma interceptação e três bolas recuperadas. Os dados foram divulgadas pelo Sofascore Brazil.

Vale destacar que Arturo Vidal fez a estreia com o Manto Sagrado no último domingo (24), contra o Avaí, pela 19ª rodada do Brasileirão. A partida foi realizada em Florianópolis. Na ocasião, o volante entrou aos 33 minutos do segundo tempo e, inclusive, foi de uma roubada de bola do chileno no meio de campo, que deu início ao gol da virada do Flamengo na partida.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



Já no duelo dessa quarta-feira (27), contra o Athletico-PR, Vidal entrou aos 14 minutos da segunda etapa, no lugar de João Gomes, e mostrou bastante vontade e desenvoltura no meio-campo do Flamengo. Como mencionado, esse embate marcou a estreia do chileno no Maracanã. Em meio à maratona de jogos da equipe, é provável que Dorival Júnior escale um time alternativo no confronto de sábado (30), contra o Atlético-GO. Com isso, o volante pode figurar entre os 11 iniciais da partida.

Com Vidal cada vez mais adaptado ao Flamengo, Dorival ganha mais uma boa opção no elenco na posição de meio-campo. Nesta quinta-feira (28), o treinador inicia a preparação para o próximo compromisso do Mais Querido na temporada.

Neste sábado (30), Flamengo encara o Atlético-GO, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. O embate é valido pela 20ª rodada do Brasileirão. No atual momento, o Rubro-Negro é o sexto colocado, com 30 pontos. Já a equipe goiana soma é a 18ª, somando 17. A expectativa é de mais um jogo de casa cheia, visto que até o momento, já foram comercializados mais de 42 mil ingressos para este duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse vai nos dar alegrias. O comportamento em campo é diferenciado. Já o Cebolinha precisa ser mais agressivo, mais objetivo, foi por isso que se investiu tanto nele. Vamos considerar essa fase como adaptação, mas ainda não encheu nossos olhos. Creio que o Michael teria se jogado contra a barreira do Felipão com mais determinação.

Comentários não são permitidos.