Os torcedores do Flamengo ainda estão em êxtase com a vitória e classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, em cima do Atlético-MG. O duelo interestadual teve um final feliz para o Rubro-Negro, com o triunfo por 2 a 0 sobre os mineiros. O Rubro-Negro tem melhorado suas atuações, mas alguns jogadores vem perdendo espaço, como é o caso de Lázaro.
Em entrevista ao GE, mesmo atuando menos, Lázaro minimizou a perda de espaço e colocou o Flamengo em primeiro lugar. “Claro que o Dorival chegou agora, a equipe está muito bem e jogando muito bem. Respeito a opinião do professor, mas a gente sabe muito bem como é o Dorival, um excelente treinador. Estou torcendo bastante para poder ajudar cada vez mais nosso grupo e para que possamos conquistar muitos títulos esse ano. O que vale no final é que todo mundo está alegre e comemorando”.
Ainda na opinião do atacante rubro-negro, “o importante é vir para somar” e “aproveitar as oportunidades” no time principal. Quando exigido, o atacante costuma corresponder. O camisa 13 fez o gol do Flamengo na partida de ida da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, quando o time carioca foi derrotado por 2 a 1. Por Lázaro ter balançado as redes no Mineirão, o Rubro-Negro teve a possibilidade de avançar de fase caso ganhasse no Maracanã por dois gols de diferença. Foi justamente o que aconteceu, o clube da Gávea venceu por 2 a 0, totalizando 3 a 2 na soma dos resultados.
O cria do Ninho do Urubu está à disposição de Dorival Júnior para a sequência de jogos do Flamengo. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Coritiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. O jogo tem mando de campo do Mais Querido, mas será na capital nacional por conta de obras no gramado do Maracanã. O Coluna do Fla faz a transmissão mais pé-quente da internet com a narração de Rafa Penido, no YouTube.