Lázaro se anima com chegada Vidal: “Jogava com ele no videogame”

Compartilhe com os amigos

Jovem da Gávea contou suas impressões sobre o chileno em entrevista


Lázaro é um dos atletas que começou como um Cria do Ninho e conquistou seu espaço entre o elenco profissional. Recentemente, o atacante entrou para o ranking de jogadores sub-23 com mais assistências em toda a temporada 2022 do Campeonato Brasileiro. Um dos benefícios de jogar em um clube do tamanho do Flamengo é a chance de, mesmo tão jovem, estar ao lado de grandes nomes do futebol no mundo, como o récem-contratado Arturo Vidal, oportunidade que foi apreciada pelo camisa 13.

Em entrevista ao GE, Lázaro contou que o mais próximo que ele tinha chegado de Vidal era pelos controles de videogame e que sabe a capacidade que o jogador tem. O jovem acredita que a parceria entre o novo jogador e o Flamengo terá uma boa conexão, devido ao comportamento e o estilo de jogo do chileno, qualidades que têm muito a contribuir com o time do Flamengo.

— Falando do Vidal, eu jogava bastante com ele no videogame (risos). Sabemos muito bem da qualidade dele. Tem tudo para se identificar muito com o Flamengo pela forma que joga e pela raça. Ele põe a alma dentro de campo. E é aquilo: quando o Flamengo chega é complicado — disse a jovem promessa, quando perguntado sobre a nova contratação rubro-negra.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Lázaro não vem tendo tantas chances sob o comando técnico Dorival Júnior. Isso porque, disputa a vaga com jogadores como Gabigol, Pedro, Marinho, Arrascaeta e Vitinho. Quando as oportunidades apareceram, porém, ele soube aproveitar, como contra o Atlético-MG, no jogo de ida da Copa do Brasil, em que o camisa 13 foi responsável pelo gol que diminuiu a diferença, na vitória do atleticano por 2 a 1.

O Flamengo e Lázaro conversam atualmente na tentativa de uma renovação. Entretanto, negócio passa por um entrave devido aos valores oferecidos pelo Rubro-Negro, que são considerados baixos pela família e pelo empresário jogador.

Dorival Júnior poderá contar com Lázaro para a sequência de jogos o Flamengo tem pela frente. Neste sábado (16), o Rubro-Negro encara o Coritiba, pela 17ª rodada do Brasileirão, às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, já que o Maracanã irá passar por uma reforma. Logo em seguida, pela Libertadores, o Mais Querido enfrenta o Corinthians nos dias 02/08 e 09/08, pela vaga nas semi finais da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lázaro tem tudo para se tornar um craque bem acima da média.
    Tem muita técnica, físico privilegiado, aparentemente é muito tranquilo (e foge do estilo do garotão de ondas passageiras – parece que não tem nenhuma tatuagem – nada contra a quem tenha, mas é uma “marca” de modismo).
    Está acompanhado de muitos jogadores de altíssimo nível e parece que se entende muito bem com um cara de caráter elevadíssimo, que é o David Luiz.
    Tem tudo para evoluir de forma rápida.
    Se a cabeça não mudar, vai ser diferenciado, também em campo.

Comentários não são permitidos.