Comentarista vê ponto negativo em escalação do Flamengo contra o Atlético-GO: “Não estão a nível dos demais”

Compartilhe com os amigos

Matheuzinho e Ayrton Lucas serão os substitutos de Rodinei e Filipe Luís logo mais


O Flamengo enfrenta o Atlético-GO neste sábado (30), e Dorival Júnior utilizará um time completamente alternativo, com exceção do goleiro Santos, que não costuma entrar no sistema de ‘rodízio‘ promovido pelo técnico rubro-negro. Rodinei e Filipe Luís, com isso, irão descansar e darão lugar a Ayrton Lucas e Matheuzinho. O jornalista Paulo Henrique, conhecido como Petit, participou do programa Resenha, do Coluna do Fla, e criticou os atletas que iniciarão o confronto de logo mais.

Um time modificado, um pouco diferente do time que tem dado maior resposta pra gente dentro de campo. Tem jogadores que eu vejo que ainda não atingiram um nível de “jogar no Flamengo“. O Matheuzinho que está muito abaixo do que pode produzir. É um jogador que não está fazendo as triangulações, é um jogador que está indo pouco ao fundo. É um jogador que não está ‘balançando’ no mano a mano -, disse o comentarista, que ainda prosseguiu:


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vou falar também do lateral esquerdo, o Ayrton Lucas. Praticamente, na minha opinião, apesar de ter chegado agora, é um lateral cintura dura. Eu até digo que quando o time do Flamengo está mais desarrumado, você usar o Ayrton Lucas é até melhor, porque sofre menos do que o Filipe Luís, jogador mais novo, preparo físico maior. Mas com um Flamengo arrumadinho, com as linhas certinhas, bem treinado como está agora, o Filipe Luís vai ser o titular da posição até o final. É muito importante que a gente tenha os jogadores perto dos titulares, pelo menos perto, pois irão jogar muitos jogos. Esses dois não estão nos níveis dos titulares -, concluiu.

ASSISTA À OPINIÃO NA ÍNTEGRA:

Além de Matheuzinho e Ayrton Lucas, Dorival colocará Fabrício Bruno e Pablo para formarem a linha defensiva do Flamengo. No meio campo, os titulares serão Diego Ribas, Arturo Vidal, que fará a estreia como titular rubro-negro, e Victor Hugo. No ataque, Everton Cebolinha também terá a oportunidade de fazer a primeira partida desde o início, com Lázaro e Marinho formando o trio ofensivo.

Flamengo e Atlético-GO entram em campo às 20h30 (horário de Brasília) deste sábado (30). O embate é válido pela rodada 20 do Campeonato Brasileiro e será disputado no Maracanã. Se o clube goiano quer fugir do Z-4, pois está na 18ª posição, com 17 pontos, o Mengão busca uma vaguinha no G-4. Atualmente, o Fla é o sexto colocado, com 30, nove atrás do Palmeiras, líder da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Resultado dessa diararreia oral. 4x 0 no primeiro tempo kkkkkk

  • Cai entre nós…..
    Será que e só eu que estou impressionado
    Com a formação desse club neste ano?
    Se não ganharmos liberta e copa do Brasil……com essa seleção que estar se formando o Flamengo………….
    E ainda arrisco a dizer que como torcedor nato……
    Brasileiro esse ano pode ser rubro negro….
    Amo esse time……..

  • Só um detalhe sobre a crítica ao Matheuzinho, embora eu concorde que ele está abaixo, me parece uma crítica de quem ainda não entendeu como o Dorival pensa o time. Ele claramente opta por ter um lateral que sobe mais e outro que mantém a composição da defesa. Era exatamente assim que ele fazia no Ceará, no time titular o Michel Macedo ficava na direita enquanto o Bruno Pacheco subia bastante. E quando trocava a dupla, Nino Paraíba subia enquanto Victor Luiz ficava na esquerda. No Flamengo, Rodinei sobre e Filipe Luis fica, e quando muda a dupla Ayrton Lucas sobe e Matheuzinho fica. Da mesma maneira, acho que a maioria não se entendeu o posicionamento do meio campo, e que dificilmente o Dorival vai mudar a trinca que fez no setor (mudou pela primeira vez contra o Athletico buscando o resultado). Isso só me faz pensar o quanto as pessoas não entendem de futebol, só vêem o desempenho individual, montam um time na sua cabeça e criticam a partir daí, não a partir do que o técnico pensa e tenta colocar em prática.

  • Por isso o Flamengo segue ativo no mercado. Imagina esse mesmo time, mas com Varela na lateral, Walace na cabeça de área, Oscar na criação e Bryan Rodrigues no ataque. Seria bem melhor. Não adianta reclamar que os jogadores estão abaixo, eles serão utilizados porque tem muitos jogos e sempre quarta e domingo.

  • Sem desculpas, estão ali pra jogar e vão trazer o resultado que o Mengão precisa. Parem de mimimi e vamos pra cima. É Flamengo, é gol.

  • Fernandel Walker tô contigo, colocaria o Pedro. Tomara que eu esteja errado, mas, esse
    ataque não me inspira confiança, um mau resultado hoje, acaba o brasileiro pra gente.

  • Eu deixaria o Pedro jogar. Vem fazendo gols e dando assistências, precisa jogar pra ganhar cada vez mais ritmo. Outro que eu deixaria no time é o Léo Pereira, que parece que virou titular. No segundo jogo da Copa do Brasil contra o Pathético ele não terá David Luiz ao lado dele, então precisa se entrosar com o Fabricio Bruno ou Pablo. O restante está de bom tamanho, colocando Cebolinha e Vidal pra jogar desde o início. Vamos ver no que dá. O Brasileirão está muito difícil, depois do desastre do portuga genérico, o negócio agora é colocar o time “certinho” na Copa do Brasil e Libertadores.

  • Para aqueles que só agora passaram a falar mal da folha salaria, estratosférica!, do clube, como desculpa p se livrarem de alguns CAMPEÕES de 2019, o q a diretoria plantou, e colheu, e que ao mesmo tempo se calam com as vindas de diversos MEDALHÕES muito mais caros do q os q a TORCIDA pede e insistem p serem descartados… Que tal?! Exigirem a volta do Ramon, justamente agora q a folha mensal disparou como uma louca, e devolver o AYRTON LUCAS logo? Pois, p o seu clube, tudo indica q valeu o teste aqui, e q agora ele poderá ou deverá render muito melhor daqui p frente, claro num clube menor pressionavel como q é o PRÓPRIO FLAMENGO. Eu se fosse eles tentava logo um acordo q certamente será bom p todos os envolvidos. ENFIM, volta logo, RAMON! Será muito melhor nas mãos do DORIVAL do q QQ outro. Não é verdade?

Comentários não são permitidos.